Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiordani, Liliane Ferraript_BR
dc.contributor.authorVargas, Pauline Bragapt_BR
dc.date.accessioned2015-05-05T01:58:30Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115797pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso (TCC) busca problematizar a minha experiência de professora em contexto de educação inclusiva seguindo a análise dos estudos culturais a partir da filosofia da diferença, baseado nas leituras de SILVA (2009) e HALL (2000). Para coleta e análise dos dados segui a orientação dos estudos da cartografia sendo guiada por COSTA (2014) e atendendo as pistas “Cartografar é habitar um território existencial” de Johnny Alvarez e Eduardo Passos (2009) e “Cartografar é acompanhar processos” de Laura Pozzana de Barros e Virgínia Kastrup (2009). Apresento trechos extraídos do meu diário de campo buscando um diálogo entre as situações cotidianas de sala de aula e a minha ação enquanto educadora, baseado num percurso de atuação docente referente ao primeiro semestre de 2014, em escola de educação infantil na relação de trabalho com aluno autista. Foi possível observar que na formação docente devemos estar disponíveis para os encontros e que podemos buscar um novo olhar sobre o que já está dado para que possamos perceber e atender as necessidades dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAutistapt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.titleVivências de professora em contexto de educação inclusiva : desvendando cenas do cotidianopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000954092pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples