Ensino de inglês como língua adicional associado ao gênero canção : uma proposta de material didático contemplando os gêneros musicais Jazz e Folk
View/ Open
Date
2014Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino de inglês como língua adicional baseado no gênero canção. Foram elaboradas duas unidades, cada uma baseada em um gênero musical: jazz e folk. As tarefas incitam a reflexão e discussão sobre a interface escrita, interface musical e sobre os valores culturais presentes nas canções. A motivação para tal proposta vem de uma tentativa de suprir a carência de materiais destinados às línguas adicionais que se utilizem de canções de uma ...
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino de inglês como língua adicional baseado no gênero canção. Foram elaboradas duas unidades, cada uma baseada em um gênero musical: jazz e folk. As tarefas incitam a reflexão e discussão sobre a interface escrita, interface musical e sobre os valores culturais presentes nas canções. A motivação para tal proposta vem de uma tentativa de suprir a carência de materiais destinados às línguas adicionais que se utilizem de canções de uma maneira que englobem tanto letra como música e, ainda, o contexto cultural, bem como fornecer material aos professores interessados no assunto. Para isto, ofereço uma breve explanação sobre a relação entre canção e o ensino de línguas, descrevo os critérios para a seleção dos gêneros musicais e das canções que utilizei, e, por fim, apresento a proposta. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License