Tocar o que escapa : uma atitude diante de alguns perecíveis e utilitários
Fecha
2014Nivel académico
Maestría
Tipo
Materia
Resumo
Esta pesquisa, na área de poéticas visuais, desenvolve reflexões que surgiram pela prática do ateliê e pelos meus trabalhos produzidos no período de 2011 a 2014. A pintura, perfomance, instalação e o impresso foram meios que utilizei para estes trabalhos e que estão presentes nesta dissertação. Uma pequena experiência, ao qual chamei de Laboratório de brotos e podres, feita em 2012, iniciou um aprofundamento no estudo sobre os elementos domésticos, os perecíveis e a prática da observação das co ...
Esta pesquisa, na área de poéticas visuais, desenvolve reflexões que surgiram pela prática do ateliê e pelos meus trabalhos produzidos no período de 2011 a 2014. A pintura, perfomance, instalação e o impresso foram meios que utilizei para estes trabalhos e que estão presentes nesta dissertação. Uma pequena experiência, ao qual chamei de Laboratório de brotos e podres, feita em 2012, iniciou um aprofundamento no estudo sobre os elementos domésticos, os perecíveis e a prática da observação das coisas do ateliê. Tal investigação foi desenvolvida percorrendo artistas que trabalham o broto, os elementos domésticos e a materialidade do barro, bem como autores que discutem a coisa, o objeto, a natureza-morta e a efemeridade e permanência das coisas. ...
Abstract
This research, within the visual poetics field, develops reflections arosen from the studio practice and from my works in the period 2011-2014. Painting, performance, installation and print were procedures I used for these works and which are present in this master thesis. A small experiment, which I call Laboratório de brotos e podres, conduced in 2012, began a deepening in the study of domestic elements, perishables and the observation practice of studio things. Such investigation was develop ...
This research, within the visual poetics field, develops reflections arosen from the studio practice and from my works in the period 2011-2014. Painting, performance, installation and print were procedures I used for these works and which are present in this master thesis. A small experiment, which I call Laboratório de brotos e podres, conduced in 2012, began a deepening in the study of domestic elements, perishables and the observation practice of studio things. Such investigation was developed covering artists that work with the sprout, the domestic elements, and the materiality of clay, as well as authors that discuss the thing, the object, still life and the ephemerality and permanence of things. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Colecciones
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Lingüística, Letras y Artes (2893)Artes Visuales (474)
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