Evasão escolar em cursos técnicos na área da saúde : causas apontadas pelos alunos da Escola GHC entre 2010 e 2013
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O estudo apresenta a evasão escolar sob o prisma do ensino técnico pós-nível médio, na área da saúde, especificamente desenvolvido pelo Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde – Escola GHC, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, no período entre 2010 e 2013. Estabelece uma análise quantitativa e qualitativa sobre a evasão dos alunos nos cursos técnicos de Registro e Informações em Saúde, Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal. Através da coleta de da ...
O estudo apresenta a evasão escolar sob o prisma do ensino técnico pós-nível médio, na área da saúde, especificamente desenvolvido pelo Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde – Escola GHC, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, no período entre 2010 e 2013. Estabelece uma análise quantitativa e qualitativa sobre a evasão dos alunos nos cursos técnicos de Registro e Informações em Saúde, Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal. Através da coleta de dados junto a formulários da secretaria acadêmica da Escola GHC, informa dados numéricos da evasão e também nomina os motivos indicados pelos alunos, quando do preenchimento do formulário de cancelamento do curso. Soma-se à análise a revisão de literatura pertinente ao tema, realizada nas bases de dados Lilacs, Scielo, Portal Capes, Google Acadêmico e sua relação com os relatos de causas apresentados no estudo. Tem por objetivo contribuir, identificando soluções apontadas pela literatura que possam ser aplicadas para dirimir o problema. Arrola sugestões a serem apreciadas pela Escola em questão. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de especialização em formação integrada multiprofissional em educação e ensino da saúde.
Collections
-
Humanities (1948)
This item is licensed under a Creative Commons License