Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Alana Martinspt_BR
dc.contributor.authorLöw, Marisa Maggi Linharespt_BR
dc.date.accessioned2015-04-18T01:57:46Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115427pt_BR
dc.description.abstractEste estudo almejou pesquisar o que há na literatura sobre egressos de cursos em técnico de enfermagem no Brasil. Saber o que foi pesquisado, valida novas pesquisas, as embasa e desafia a uma crescente busca pela retroalimentação nas instâncias formadoras destes profissionais. A avaliação do egresso sobre sua instituição e sobre a formação ofertada pode fornecer as informações necessárias para a adequação entre teoria e prática, para que seja estabelecido um currículo de acordo com a necessidade do mercado de trabalho. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, tendo como critérios de inclusão estar de acordo com o tema, sem período determinado, tendo visto que as poucas produções encontradas são posteriores ao ano 2000. As bases eletrônicas pesquisadas foram na Biblioteca Virtual em Saúde, entre junho e outubro de 2013, totalizando três estudos. As pesquisas apresentadas, apesar de um quantitativo restrito, demonstram a importante contribuição dos egressos ao avaliarem o processo formativo por eles vivenciado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleRevisão bibliográfica sobre egressos de cursos de técnico em enfermagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000955387pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em formação integrada multiprofissional em educação e ensino da saúdept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples