Um novo olhar sobre as centralidades : a escola e os alunos no colégio Paula Soares
dc.contributor.advisor | Medeiros, Rosa Maria Vieira | pt_BR |
dc.contributor.author | Melchiors, Joel Luís | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-04-17T01:58:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/115410 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho a seguir mostra um novo olhar sobre as centralidades, num primeiro momento. Após, é demonstrado através de algumas das práticas pedagógicas realizadas durante os Estágios Obrigatórios de Docência em Geografia do Ensino Fundamental (I) e do Ensino Médio (II), ambos realizados no Colégio Paula Soares, localizado no Centro de Porto Alegre como as centralidades podem entrar no currículo escolar durante as aulas de Geografia nestes dois níveis de ensino. Na terceira e última etapa, é realizada uma análise dos questionários aplicados em um amplo grupo de alunos dessa escola. Tal aplicação foi realizada para que se perceba e identifique quais as relações dos alunos do Paula Soares com o centro da cidade de Porto Alegre. Por fim, avalia-se a contribuição deste trabalho para a prática escolar de Geografia. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Um novo olhar sobre as centralidades : a escola e os alunos no colégio Paula Soares | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000963839 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Geociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2014 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Geografia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Geografia (463)