“Como você conta o que você faz?” : portifólio de uma vida especializa(n)da
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso traz uma narrativa de percurso da autora referente ao seu processo de produção, aos moldes de um portfólio. Com o objetivo de encontrar espaços de criação, produção e potência, a autora, afetada pela sua experiência “oficial” anterior de cartografia, procura possibilidades de transcender as palavras escritas-lidas no papel para a produção do Trabalho. Encontra no vídeo e nas fotografias uma potência, porém, sem aplicabilidade do mesmo. Frente à sua inserção n ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso traz uma narrativa de percurso da autora referente ao seu processo de produção, aos moldes de um portfólio. Com o objetivo de encontrar espaços de criação, produção e potência, a autora, afetada pela sua experiência “oficial” anterior de cartografia, procura possibilidades de transcender as palavras escritas-lidas no papel para a produção do Trabalho. Encontra no vídeo e nas fotografias uma potência, porém, sem aplicabilidade do mesmo. Frente à sua inserção no Departamento de Atenção Básica (DAB), é envolvida (e se envolve) com a organização e realização da IV Mostra Nacional de Experiências da Atenção Básica / Saúde da Família (Brasília, 2014), a qual toma por objeto de estudo o conceito de experiência de Jorge Bondía e analisa sua aplicação prática no evento. Ter experiência, segundo Bondía (2002), é algo raro na sociedade atual, implica irmos além (ou contra) os excessos de informação, opinião e trabalho, implica termos um vão no dia-a-dia para podermos sentir mais devagar, ouvir mais devagar, pensar sobre o que sentimos, refletir sobre o que ouvimos... A intensidade do evento teve muitas afetações e o desafio fica em como dar mais vazão e continuidade a elas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Saúde Coletiva e Educação na Saúde.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License