Análise de propostas curriculares para o ensino de música na educação básica
dc.contributor.advisor | Del Ben, Luciana Marta | pt_BR |
dc.contributor.author | Jetelina, Douglas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-03-31T01:59:01Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/114631 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo analisar as propostas curriculares de ensino de música dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O método utilizado foi a pesquisa documental. A busca pelas propostas curriculares foi feita através do ambiente virtual, onde os documentos estavam disponíveis de forma pública. Foram utilizadas como palavras-chave para a busca: currículo escolar e currículo de música. A análise foi realizada com base em seis categorias selecionadas a partir da bibliografia consultada: o que (conteúdos/atividades); para quem (público alvo); para que (finalidades/justificativas); como (estratégias/metodologia, formas de organização do ensino e avaliação); quando/onde (espaços e tempos da escola); quem (deve ensinar). Buscou-se problematizar as propostas curriculares, investigando como o conhecimento musical está organizado. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Currículo : Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.subject | Currículo : Teoria | pt_BR |
dc.title | Análise de propostas curriculares para o ensino de música na educação básica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000955331 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Música: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Música (193)