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dc.contributor.advisorDel Ben, Luciana Martapt_BR
dc.contributor.authorJetelina, Douglaspt_BR
dc.date.accessioned2015-03-31T01:59:01Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/114631pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo analisar as propostas curriculares de ensino de música dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O método utilizado foi a pesquisa documental. A busca pelas propostas curriculares foi feita através do ambiente virtual, onde os documentos estavam disponíveis de forma pública. Foram utilizadas como palavras-chave para a busca: currículo escolar e currículo de música. A análise foi realizada com base em seis categorias selecionadas a partir da bibliografia consultada: o que (conteúdos/atividades); para quem (público alvo); para que (finalidades/justificativas); como (estratégias/metodologia, formas de organização do ensino e avaliação); quando/onde (espaços e tempos da escola); quem (deve ensinar). Buscou-se problematizar as propostas curriculares, investigando como o conhecimento musical está organizado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurrículo : Educação básicapt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectCurrículo : Teoriapt_BR
dc.titleAnálise de propostas curriculares para o ensino de música na educação básicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000955331pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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