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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorFrasca, Fernando Maffeipt_BR
dc.date.accessioned2015-03-12T01:58:09Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/111953pt_BR
dc.description.abstractEm um contexto de grande crescimento da categoria de bebidas energéticas percebe-se uma necessidade, por parte dos fabricantes destes produtos, de entender de forma mais profunda a realidade dos canais de distribuição utilizados pelos mesmos, gerando vantagem competitiva através da análise dos modelos de distribuição e da criação de estratégias específicas para aperfeiçoamento deles. O presente estudo fez uso de uma pesquisa exploratória, baseada em entrevistas em profundidade e observação direta, com o objetivo de identificar novos canais de distribuição, analisando-os sob a ótica do consumidor final. Além disso, também se buscou, nestes mesmos consumidores, analisar suas percepções e atitudes em relação aos novos canais identificados, almejando desenvolver os novos canais de distribuição em alicerces projetados pelo comportamento do consumidor. Os resultados mostraram que há, de forma geral, uma convergência de idéias não apenas em relação a opções de novos canais de distribuição mas também às atitudes e percepções dos consumidores em acerca destes canais. Os potenciais novos canais de distribuição, identificados no trabalho, foram sedes de empresas, bancas de revistas e academias. Considerando atitudes e percepções, notou-se que os pontos levantados pelos entrevistados foram, em sua maior parte, ratificados através da observação direta. Entre eles, pode-se citar a importância de marca, o posicionamento do produto dentro dos estabelecimentos comerciais e a presença de materiais de divulgação e visibilidade durante a experiência de compra.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titlePercepções e atitudes dos consumidores finais sobre a comercialização de bebidas energéticas em novos canais de distribuiçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000947989pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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