Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNascimento, Luis Felipe Machado dopt_BR
dc.contributor.authorFreitas, Liege Cardoso dept_BR
dc.date.accessioned2015-03-12T01:57:52Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/111926pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo analisar o impacto do curso e do ambiente da universidade nas percepções dos estudantes em fase de conclusão do curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A realização deste tipo de estudo auxilia uma melhor compreensão do ambiente de aprendizagem sua influência na aquisição de conhecimentos e sua aplicação para o ambiente de trabalho. Para obtenção dos dados aplicouse um questionário com questão objetivas e discursivas junto a 97 estudantes das etapas 8, 9 e 10 do curso, que possibilitaram adquirir informações sobre dados demográficos, informações sobre a vida acadêmica, carreira e sustentabilidade na vida pessoal. Os resultados demonstram que as percepções sobre o curso e a vida acadêmica estão ligadas aos principais motivos da opção pelo curso de administração, que são o acesso ao mercado de trabalho e a diversidade do currículo do curso. Além disso, foi apontada uma melhoria no nível de consciência ambiental no decorrer da graduação e a sugestão de inserção dos conteúdos socioambientais desde o início do curso.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the impact of the course and the university environment on the perceptions of students nearing completion of the course of the Federal University of Rio Grande do Sul. Conducting this type of study helps better understanding of the environment learning, his influence on acquisition of knowledge and its application to the working environment. To obtain the data applied a questionnaire and open-ended question along with 97 students from steps 8, 9 and 10 of the course, which made it possible to acquire information on demographics, information on academic life, career and personal life sustainability. The results show that perceptions about the course and the academic life are linked to the main reasons for the choice of the course of administration, which are access to the labor market and the diversity of the course curriculum. In addition, an improvement was noted in the level of environmental awareness during graduation and the suggestion of inclusion of environmental content from the beginning of the course.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectAdministrationen
dc.subjectPerceptionsen
dc.subjectVida acadêmicapt_BR
dc.subjectAcademic lifeen
dc.subjectCareeren
dc.subjectSocialen
dc.subjectEnvironmentalen
dc.titlePercepções sobre o curso e a vida acadêmica : um estudo com alunos do curso de Administração da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coBecker, Deisi Vivianipt_BR
dc.identifier.nrb000949427pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples