Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBitencourt, Loriége Pessoapt_BR
dc.contributor.authorKrahe, Elizabeth Diefenthaelerpt_BR
dc.date.accessioned2015-02-26T01:57:37Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2237-1648pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110716pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo refletimos sobre parte de nossa pesquisa de doutorado. Focalizaremos a experiência do Grupo de Trabalho Colaborativo (GTC) como meio agregador de educadores Matemáticos de três gerações (formadores, formados e em formação) que se relacionaram colaborativamente por determinado período de tempo e realizaram uma formação continuada diferenciada. Neste GTC os educadores estabeleceram diálogos e reflexões sobre suas realidades docentes, objetivando encontrar caminhos possíveis para articulação da Educação Matemática que realizam diariamente, tanto na Universidade como na Escola de Educação Básica. Além de espaço de formação continuada, o GTC serviu concomitantemente para realização da pesquisa que se configurou em um estudo de caso de natureza participante. É sobre o GTC como espaço da investigação e todas as tramas que o próprio processo foi desencadeando que nos propomos refletir nesse artigo.pt_BR
dc.description.abstractIn this article we reflect on part of our doctoral research. We will focus on the experience based on the Collaborative Working Group (GTC) as an aggregator of three generations of Mathematics educators (trainers, trained and in training) that were related collaboratively for a certain period of time and held differentiated continuing education. In this GTC educators established dialogues and reflections on their teaching realities, in order to find possible paths to articulate Mathematics Education performed daily, both, at University and in the Basic Education School. In addition to continuing education space, the GTC served concurrently to perform a research that was configured in a case study of participant nature. It is about the GTC as a space of research and all the plots that the process itself was triggering that we propose to reflect on in this article.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Educação, Cultura e Sociedade. 2014. Vol. 4, n. 1 (jun. 2014), p. 64-79pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectCollaborative working groupen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMathematics educationen
dc.subjectPesquisa participantept_BR
dc.subjectTeaching educationen
dc.subjectParticipant researchen
dc.titleAs tramas da pesquisa participante em um grupo de trabalho colaborativo : a avaliação dos educadores matemáticospt_BR
dc.title.alternativeThe plots of participant research in a group of collaborative work : the assessment of mathematics educatorsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000951946pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples