Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPithan, Flávia Ataidept_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Matheus Vivianpt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:58:04Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110372pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia propõe-se a estudar a cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketing. A base teórica inicia abordando a imagem sob a luz de diversos pensadores, a sua relação com a semiótica, os elementos que a constituem e o papel do espectador durante a sua interpretação. Em seguida, é explorado um dos pontos importantes da pesquisa, o endomarketing e a comunicação, explicando as diferenças entre ambos e como podem ser utilizados dentro das empresas. Por fim, a cor é apresentada em alguns áreas do conhecimentos como a psicologia, as artes visuais e a física. A partir das informações obtidas, foram elaboradas perguntas direcionadas a responderem os problemas do trabalho. Para tal, foram realizadas entrevistas e aplicados questionários com profissionais de criação de uma agência especializada em endomarketing e em comunicação interna. Com posse desses conhecimentos, tomou-se algumas campanhas para analisar e fazer relações ratificando as ideias presentes na pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph proposes to study the color in the creative process of internal communication activities and endomarketing. The theoretical basis starts addressing the image by the light of various thinkers, its relation to semiotics, the elements that constitute it and the role of the spectator during his interpretation. Then, it is explored one of the important points of the research, endomarketing and internal communication, where their differences are explained and how it can be used within companies. Finally, the color is shown in some areas of knowledge as psychology, visual arts and physics. From the information obtained, questions were elaborated to answer the questions related to work problems. To this end, questionnaires and interviews were made with creative professionals from an agency that specializes in endomarketing and internal. In possession of this knowledge, took up some campaigns to analyze and make relationships ratifying the ideas in the research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectColoren
dc.subjectEndomarketingen
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectInternal communicationen
dc.subjectThe creative processen
dc.subjectInterviewsen
dc.subjectContent analysisen
dc.titleA cor no processo criativo de ações de comunicação interna e de endomarketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952754pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem