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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorVisnievski, Pedro Sanguinépt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:53Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110350pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo principal verificar se há uma tendência se construindo na área de criação publicitária, em que o argumento de comunicação está sendo pensado mais frequentemente em prol de questões sociais. Para isso, a pesquisa orientou-se em duas frentes de atuação. A principal delas consiste na análise dos projetos vencedores daquele que é considerado o prêmio mais almejado do mundo para criatividade publicitária: o Leão de Titanium do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Além disso, ainda estudamos o ambiente que poderia estar propiciando um número mais significativo de campanhas com argumento social. Estas análises foram feitas a partir de uma metodologia baseada em revisão bibliográfica e análise de conteúdo buscando elencar quais projetos poderiam ser considerados relacionados a problemas sociais e por quê. Com isto, conseguimos verificar uma participação crescente de argumentos sociais em campanhas premiadas com Leões de Titanium desde a primeira edição do prêmio.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims at verifying if there is a trend emerging in the area of creativity in advertising, in which the argument of communication is more often oriented towards social issues. For this, we focused our research in two fronts. The main one is the analysis of the winners of that which is considered the most sought after prize for creative advertising in the world: the Titanium Lion of the Cannes Lions International Festival of Creativity. In addition, we examine the environment that may be fostering this significant appearance of campaigns with social arguments. These analysis were based on a methodology of literature review and content analysis seeking to outline what projects could be considered related to social problems and why. With this, we were able to verify the increasing appearance of social arguments in Titanium Lion winners since the award’s first edition.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectCriação publicitáriapt_BR
dc.subjectCannesen
dc.subjectCreativityen
dc.subjectTitaniumen
dc.subjectTrenden
dc.subjectSocial causesen
dc.titleCriatividade para o bem: temas sociais nos prêmios da categoria Titanium em Cannespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952762pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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