Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorDeconto, Nathalia Grandinipt_BR
dc.date.accessioned2015-02-19T02:16:55Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110217pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem por objetivo analisar de que maneira a comunicação interna se coloca como a principal estratégia em um cenário de mudança estratégica de marca corporativa e de realinhamento da cultura organizacional. A vontade de se fazer esta análise surgiu do contato da pesquisadora com os materiais utilizados na campanha de comunicação interna durante o processo de lançamento da nova marca corporativa da Paquetá – The Shoe Company. Para isso, foram utilizados métodos de estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevistas. Como resultado obtido, destaca-se a importância da área de comunicação interna neste cenário, como principal catalisadora da disseminação frente à nova proposta de marca. Identificou-se também que ainda não houve alteração por completo da cultura organizacional vigente, ficando restrita a níveis mais externos e visíveis da cultura da empresa.pt_BR
dc.description.abstractThe study aims to analyze how internal communication is put forward as the main strategy in a strategic change context in corporate branding and realignment of the organizational culture. The will of doing this analysis came from the contact of the researcher with the materials used in internal communication campaign during the launch of the new corporate brand Paqueta - The Shoe Company. For this reason, methods of case stud, literature review, document analysis and interviews were used. As a result, we highlight the importance of the internal communication area in this scenario, as the primary catalyst for the spread against the proposed new brand. It was also identified that there has been no completely change the prevailing organizational culture, being restricted to more external and visible levels of the company culture.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectInternal communicationen
dc.subjectBranden
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectOrganizational cultureen
dc.titleO realinhamento da cultura organizacional no processo de reposicionamento estratégico de marca da Paquetá The Shoe Companypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952602pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples