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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorPaula, Maiara Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2015-02-19T02:16:54Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110215pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca verificar a recepção do leitor do blog de moda e beleza Super Vaidosa diante das ações de comunicação que envolvem a plataforma e a rede varejista Riachuelo. A metodologia utilizada para coleta de dados foi a pesquisa exploratória seguida da análise de conteúdo, técnica desenvolvida por Bardin (1977). A evolução das tecnologias de comunicação vem modificando as formas de interação entre os indivíduos, bem como possibilitando maior acesso à produção e à circulação das informações. Uma das principais forças da moda em tempos de internet, os blogs se tornaram a principal estratégia utilizada pelas empresas do setor têxtil para se aproximar e criar vínculos com um público mais segmentado. Assim como a moda, a internet também é um sistema volátil em que a imagem de uma marca pode ser rapidamente prejudicada, proporcionando aos blogs a oportunidade de atuar como agente de relacionamento entre a organização e seu público-alvo. A partir da análise dos comentários dos seguidores do blog Super Vaidosa, apresentamos diversos fatores que influenciam, positiva e negativamente, no estabelecimento de uma comunicação clara e a construção de vínculos com os públicos de interesse no meio digital.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to verify the reception from the public of the fashion and beauty blog Super Vaidosa on the communication actions involving the platform and the retailer Riachuelo. The methodology used for data collection was the exploratory research followed by content analysis, a technique developed by Bardin (1977). The evolution of communication technologies is changing the forms of interaction between individuals, as well as allowing greater access to the production and circulation of information. One of the main forces in fashion during times of internet, blogs have become the main strategy employed by textile companies to approach and create relationships with a more targeted audience. Just like fashion, the internet is also a volatile system in which the image of a brand can be damaged quickly, giving blogs the opportunity to act as relationship agents between the organization and its target audience. From the analysis of comments from the followers of Super Vaidosa blog, we present several factors that influence, positively and negatively, in the establishment of clear communication and the construction of relationships with targets of interest in the digital media.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBlog de modapt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectInterneten
dc.subjectFashionen
dc.title#Lookdodia: análise sobre a parceria entre a marca Riachuelo e a blogueira de moda Camila Coelhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952600pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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