• Articulação semântico-cognitiva por meio de papéis semânticos 

      Mello, Aline (2007) [Tesis de maestría]
      Articulação Semântico-Cognitiva por Meio de Papéis Semânticos realiza a comparação de enunciados retirados do meio jornalístico nas línguas portuguesa e inglesa, analisados com base nas teorias propostas pela gramática de ...
    • A causativização das campanhas estéticas na mídia impressa : uma abordagem relacional 

      Wehr, Ana Lúcia (2007) [Tesis de maestría]
      Este trabalho tem como foco de análise os enunciados de campanhas publicitárias de produtos de beleza, análise esta amparada pela Teoria de Casos, subsumida pela Semântica Relacional. A interpretação dos verbos/predicadores ...
    • A marca temporal nos enunciados jornalísticos 

      Castro, Lenora Ribeiro da Silva e (2004) [Tesis de maestría]
      Este trabalho objetivou descrever como são constituídos os enunciados temporais em Português Brasileiro, através da aplicação do Modelo casual da UFSC (1995). A partir de cenas coletadas do contexto esportivo jornalístico ...