Estado, globalização, justiça social e educação : reflexões contemporâneas de Roger Dale
View/ Open
Date
2014Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Roger Dale é um conhecido de qualquer pesquisador brasileiro que se dedique ao estudo do Estado e suas relações com a educação. Dale é professor da University of Bristol no Reino Unido e tem uma contribuição ímpar no estudo sociológico da educação. Dentre seus inúmeros textos, alguns estão disponíveis, com acesso livre, em algumas revistas brasileiras, tais como Educação & Realidade e Educação e Sociedade. Esta entrevista foi realizada por Luís Armando Gandin, por ocasião da estada de Roger Dal ...
Roger Dale é um conhecido de qualquer pesquisador brasileiro que se dedique ao estudo do Estado e suas relações com a educação. Dale é professor da University of Bristol no Reino Unido e tem uma contribuição ímpar no estudo sociológico da educação. Dentre seus inúmeros textos, alguns estão disponíveis, com acesso livre, em algumas revistas brasileiras, tais como Educação & Realidade e Educação e Sociedade. Esta entrevista foi realizada por Luís Armando Gandin, por ocasião da estada de Roger Dale na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em julho de 2013. ...
Abstract
Roger Dale is well known among Brazilian scholars who are dedicated to researching the State and its relations to education. Dale is a Professor at the University of Bristol, in the United Kingdom and has a unique contribution to the sociological scholarship of education. Among his many papers, some are available in Brazilian journals, such as Educação & Realidade and Educação e Sociedade. This interview was conducted by Luís Armando Gandin, when Roger Dale visited the Universidade Federal do R ...
Roger Dale is well known among Brazilian scholars who are dedicated to researching the State and its relations to education. Dale is a Professor at the University of Bristol, in the United Kingdom and has a unique contribution to the sociological scholarship of education. Among his many papers, some are available in Brazilian journals, such as Educação & Realidade and Educação e Sociedade. This interview was conducted by Luís Armando Gandin, when Roger Dale visited the Universidade Federal do Rio Grande do Sul in July 2013. ...
In
Currículo sem fronteiras : revista para uma educação crítica e emancipatória. Vol. 14, n.2 (maio/ago. 2014), p. 5-16
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39559)Humanities (6795)
This item is licensed under a Creative Commons License