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dc.contributor.advisorNascimento, Luis Felipe Machado dopt_BR
dc.contributor.authorFermon, Albanisa Medeirospt_BR
dc.date.accessioned2014-12-24T02:14:50Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108594pt_BR
dc.description.abstractA responsabilidade sócio-ambiental representa um novo mecanismo estratégico de aumentar os lucros e contribuir para o desenvolvimento das empresas, a partir do momento que atinge ao moderno consumidor, que se apresenta conscientizado na busca de produtos e práticas que valorizam a preservação de um meio ambiente saudável e a ética empresarial. A responsabilidade social empresarial promove ações para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade. No âmbito empresarial, este tema não é atual, porém as ações exercidas pelo sistema possuíam, predominantemente, uma visão filantrópica. A responsabilidade social existia sob esses princípios assistencialistas e paternalistas. Existem agentes internos e externos que pressionam às empresas a adotarem um comportamento que vise os aspectos sociais e éticos, além do econômico-financeiro. No Brasil, dois terços das empresas realizam ações sociais, desde doações até projetos mais elaborados. Mais de oitenta por cento das empresas fazem ações sociais movidas pelo sentimento humanitário. Os principais resultados apresentados são a satisfação da sociedade e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O BB é uma dessas empresas comprometidas com o desenvolvimento do País. Tem como intenção permear sua cultura organizacional com os princípios da RSA de forma a torná-los efetivos no cotidiano da instituição. Esta postura tem ocorrido de dentro para fora, ou seja, as suas práticas administrativas devem ser conciliadas com o discurso institucional. Esse comprometimento pode ser verificado nas campanhas publicitárias e nas propostas inseridas dentro de suas dependências.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectSustentabilidade ambientalpt_BR
dc.titleResponsabilidade sócio-ambiental das empresas : estudo do caso Cômite de Responsabilidade Sócio-ambiental do extinto Núcleo de Apoio aos Negócios de Crédito (NUCAC) - Paranápt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685250pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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