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dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorFerreira, Thiago Rescigno Barcellospt_BR
dc.date.accessioned2014-12-23T02:13:46Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108577pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso trata da análise do programa de qualidade de vida no trabalho de uma instituição financeira – Banco do Brasil S/A – e verifica a percepção de seus funcionários a respeito deste programa. Adotando como marco teórico o modelo proposto por Richard Walton (1973), para avaliação da qualidade de vida no trabalho, o estudo visa verificar até que ponto a QVT pode resultar num melhor desempenho dos funcionários de uma agência bancária de varejo e o impacto causado pela aplicação deste programa. Partindo dessa questão, realizou-se uma pesquisa definida como um estudo de caso, de caráter descritivo, realizado através da técnica survey, por meio de questionário sob a luz de testes de correlação de Pearson e também por testes de diferença de média.pt_BR
dc.description.abstractThe present Bachelor’s thesis is an analysis of the quality of working life program in a financial institution – Banco do Brasil S/A –, and it verifies the perception that its employees have of this program. Adopting, as a guiding theory, the model proposed by Richard Walton (1973) to the assessment of the quality of working life, this study aims to verify to what extent QVT can result in a better performance by the employees of a retail banking branch, and the impact caused by applying this program. Having this question as a starting point, a descriptive case study was implemented, conducted with the survey method through a questionnaire, as was analyzed employing Pearson correlation tests and also Student t tests of differences of mean.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectQuality of working lifeen
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfaction levelen
dc.subjectPerformanceen
dc.titleQualidade de vida no trabalho : uma análise do programa instituído em quatro agências do Banco do Brasil/SApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911833pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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