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dc.contributor.advisorLemos, Míriam Pereirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Priscila Klein dapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T02:14:41Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108389pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho possui o objetivo de analisar o processo de acolhida nas escolas da rede pública aos jovens que se encontram inseridos no Programa de Oportunidades e Direitos Socioeducativos (POD). Utilizou-se de metodologia qualitativa, através de observação participante, entrevistas semiestruturadas e abertas, bem como aplicação de questionários. Os cenários desta pesquisa foram o POD, executado pela instituição O Pão dos Pobres de Santo Antônio, além da apreciação do Projeto de Acolhimento, Integração e Acompanhamento (SAIA), uma iniciativa que, desde 2000, foi implementada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA). A ideia é discorrer sobre a temática do acolhimento, possibilitando o desvelamento de alguns preconceitos impostos, assim como refletir sobre alternativas de bem receber o jovem no espaço escolar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.titleAdolescentes em conflito com a lei e o processo de acolhida nas escolas : desvelando preconceitos, (re) construindo possibilidadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000948526pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em educação de jovens e adultos e educação de privados de liberdadept_BR


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