Infância e cibercultura
Fecha
2013Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este texto tem como objetivo caracterizar as marcas de gênero presentes em sites de jogos eletrônicos – particularmente aqueles produzidos com o intuito de contribuir para processos de alfabetização. Para tanto, faz-se uma discussão teórica de três conceitos: infância, gênero e cibercultura. A importância deste trabalho está relacionada com uma relação de infância e cibercultura cada vez mais presente em nossa sociedade, em que as crianças, estão cada vez mais vinculadas e imersas no virtual. M ...
Este texto tem como objetivo caracterizar as marcas de gênero presentes em sites de jogos eletrônicos – particularmente aqueles produzidos com o intuito de contribuir para processos de alfabetização. Para tanto, faz-se uma discussão teórica de três conceitos: infância, gênero e cibercultura. A importância deste trabalho está relacionada com uma relação de infância e cibercultura cada vez mais presente em nossa sociedade, em que as crianças, estão cada vez mais vinculadas e imersas no virtual. Metodologicamente, foram selecionados dois sites infantis que vêm sendo utilizados no processo de alfabetização. Acredita-se que os resultados apresentados serão relevantes para compreender que outras pedagogias se efetivam em artefatos ditos “educativos” – sobretudo considerando a possibilidade de se descrever, igualmente, quais conceitos de “educação” e de “alfabetização” são postos em circulação hoje na rede para meninos e meninas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais da Escolarização.
Colecciones
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Ciencias Humanas (1949)
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