Diagnóstico preliminar sobre a presença de estudos etimológicos no contexto escolar
dc.contributor.advisor | Abreu, Sabrina Pereira de | pt_BR |
dc.contributor.author | Souza, Gabrielle Perotto de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-12-06T02:22:07Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/107900 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta algumas reflexões acerca da presença de estudos etimológicos no contexto escolar. Em particular, realiza-se a análise de cinco livros didáticos da 8ª série do ensino fundamental e dois livros didáticos do ensino médio, a fim de verificar se os autores incluem aspectos da informação de natureza etimológica quando tratam dos processos de formação de palavras com radicais eruditos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Livros didaticos | pt_BR |
dc.subject | Etimologia | pt_BR |
dc.subject | Léxico (Língua portuguesa) | pt_BR |
dc.title | Diagnóstico preliminar sobre a presença de estudos etimológicos no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000946017 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License