Gerador genérico de jogos de RPG
dc.contributor.advisor | Weber, Raul Fernando | pt_BR |
dc.contributor.author | Centeno, Marco Düren | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-11-29T02:21:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/107614 | pt_BR |
dc.description.abstract | O RPG é gênero de jogos cuja importância e representatividade é muito grande. O jogo consiste em uma aventura em que os jogadores interpretam papéis de heróis em suas jornadas e suas regras são bastante computacionais. Há uma longa tradição de jogos deste tipo nas mais diversas plataformas, desde tabuleiros até ambientes computacionais. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver um núcleo para facilitar a criação deste tipo de jogos, permitindo que apenas através de arquivos externos se possa dar uma forma e uma história, ou seja, permitir que com uma rápida edição de conteúdo do jogo seja possível criar jogos com bastante facilidade. No presente trabalho, além do resultado concreto da implementação do trabalho, são também descritos em duas partes o projeto e a sua implementação. Na primeira são discutidas as suas decisões e objetivos, e na segunda, analisados os caminhos seguidos de acordo com as técnicas de construção de programas e de engenharia de software. | pt_BR |
dc.description.abstract | The RPG genre of games is a very important one. The game consists of an adventure in which players interpret roles of heroes on their journeys and its set of rules are quite computable. There is a long tradition of such games in various platforms, from board games to computer systems. This study is aimed to develop a core to facilitate the creation of such games, allowing through only external files to be given a shape and a story, ie, to allow quick editing of game content making possible to create games easily. In this paper, besides the concrete result of its implementation, are also described in two parts the design and the implementation. The first discusses the decisions and goals, and second, analyzing the paths followed in accordance with the program construction techniques and software engineering. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Electronic games | en |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento : Jogos | pt_BR |
dc.title | Gerador genérico de jogos de RPG | pt_BR |
dc.title.alternative | Generic RPG games generator | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000946639 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Informática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2014 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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