Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Cristiane Trivisiol dapt_BR
dc.contributor.authorTerra, Marlene Gomespt_BR
dc.contributor.authorCamponogara, Silviamarpt_BR
dc.contributor.authorKruse, Maria Henriqueta Lucept_BR
dc.contributor.authorRoso, Camila Castropt_BR
dc.contributor.authorXavier, Mariane da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-11-15T02:15:48Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/106976pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa objetiva identificar a percepção dos profissionais integrantes de uma residência multiprofissional sobre a Educação Permanente em Saúde. Caracterizou-se pela abordagem qualitativa do tipo Estudo de Caso, realizada com dezesseis profissionais integrantes de uma residência multiprofissional. Os dados foram coletados no período de janeiro a maio de 2012, por meio de entrevista semiestruturada, análise documental e observação sistemática, e analisadas de acordo com Análise de Conteúdo Temática. Evidenciaram-se duas categorias: Educação Permanente em Saúde como instituidora de espaços coletivos de reflexão das práticas e Educação Permanente em Saúde como um encontro entre disciplinas. Constatou-se que os integrantes da residência multiprofissional percebem que a educação permanente permeia sua formação, possibilitando a reflexão sobre suas práticas e o agir multiprofissional como produtor de ações de saúde.pt_BR
dc.description.abstractLa investigación tiene como objetivo identificar la percepción de los profesionales integrantes de una residencia multiprofesional sobre la Educación Permanente en Salud. Se caracterizó por el abordaje cualitativo del tipo Estudio de Caso, realizado con dieciséis profesionales integrantes de una residencia multiprofesional. Los datos fueron recogidos en el período de enero a mayo de 2012, por medio de entrevista semiestructurada, análisis documental y observación sistemática y analizada de acuerdo con Análisis de Contenido Temático. Se evidenciaron dos categorías: Educación Permanente en Salud como instituidora de espacios colectivos de reflexión de las prácticas y Educación Permanente en Salud como un encuentro entre disciplinas. Se constató que los integrantes de la residencia multiprofesional notan que la educación permanente permea su formación y posibilita la reflexión sobre sus prácticas y el actuar multiprofesional como productor de acciones de salud.es
dc.description.abstractThis research aims to identify the perception of professional members of a multi-professional residency program on Permanent Health Education. It is a case study research using a qualitative approach, with sixteen members of a multi-professional residency program. The data were collected from January to May 2012, through semi-structured interviews, document analysis and systematic observation, and analyzed according to Thematic Content Analysis. Two categories were identified: Permanent Health Education establishing collective spaces of reflection of practices and Permanent Health Education that promotes integration between disciplines. The members of the multiprofessional residency team were found to be aware that permanent education permeates their training and enables reflection on their clinical practices and multidisciplinary action as producers of health actions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 35, n. 3 (set. 2014), p. 49-54pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação continuada : Saúdept_BR
dc.subjectEducación continuadaes
dc.subjectInternato e residênciapt_BR
dc.subjectInternado y residenciaes
dc.subjectPráctica profesionales
dc.subjectResidência integrada em saúdept_BR
dc.subjectServicios de saludes
dc.subjectEnfermeríaes
dc.subjectContinued educationen
dc.subjectInternship and residencyen
dc.subjectProfessional practiceen
dc.subjectHealth servicesen
dc.subjectNursingen
dc.titleEducação permanente em saúde a partir de profissionais de uma residência multidisciplinar : estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeEducación permanente en salud desde profesionales de una residencia multidisciplinaria : estudio de casoes
dc.title.alternativePermanent health education based on research with professionals of a multidisciplinary residency program : case studyen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939779pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem