Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
Fecha
2012Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de merchandising em ponto de venda utilizadas no setor de produtos têxteis de Cama, Mesa e Banho, normalmente referido como setor CAMEBA. Este estudo foi realizado junto aos distribuidores da marca Buddemeyer, visando subsidiar a empresa em futuras ações para implantação e melhorias de estratégias de merchandising nestes varejistas. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, comportamento do consumidor, o processo de decisão ...
O objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de merchandising em ponto de venda utilizadas no setor de produtos têxteis de Cama, Mesa e Banho, normalmente referido como setor CAMEBA. Este estudo foi realizado junto aos distribuidores da marca Buddemeyer, visando subsidiar a empresa em futuras ações para implantação e melhorias de estratégias de merchandising nestes varejistas. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, comportamento do consumidor, o processo de decisão de compra, e especialmente, propaganda no ponto de venda, e merchandising. Além disso, foram feitas entrevistas em profundidade com especialistas da área, entre outras formas de pesquisa, para ter uma visão sobre o cenário atual do merchandising no ponto de venda deste setor. ...
Abstract
The aim of this paper is to describe strategies for merchandising in the point of sale used in the sector of textile products from Bed, Bath and Table, commonly referred to as CAMEBA industry. This study was conducted with distributors of the brand Buddemeyer, to support the company in future actions for implementation and improvement of these retailers merchandising strategies. A literature review was conducted, on marketing, consumer behavior, the process of purchase decision, and especially, ...
The aim of this paper is to describe strategies for merchandising in the point of sale used in the sector of textile products from Bed, Bath and Table, commonly referred to as CAMEBA industry. This study was conducted with distributors of the brand Buddemeyer, to support the company in future actions for implementation and improvement of these retailers merchandising strategies. A literature review was conducted, on marketing, consumer behavior, the process of purchase decision, and especially, the point of sale advertising, and merchandising. In addition, there have been made interviews with experts in the field, among other forms of research, to gain insight into the current scenario of merchandising at point of sale in this sector. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37607)Tesinas Administración (3221)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License