Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFerreira, Maria Cristina Leandropt_BR
dc.date.accessioned2014-10-25T02:14:36Zpt_BR
dc.date.issued1999pt_BR
dc.identifier.issn1415-1928pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104938pt_BR
dc.description.abstractO trabalho descreve como diferentes teóricos de diferentes teorias do estudo da linguagem tendem a descrever a língua em termos de centros opostos de interesse. Começando pela premissa de que a língua pode ser estudada de diferentes pontos de vista, a autora mostra como as teorias da linguagem e do discurso usam diferentes terminologias para decidir o que deve ser central ou periférico no estudo da linguagem.pt_BR
dc.description.abstractThe article describes how different theoreticians from different linguistic theories tend to describe language in terms of opposition between two perspectives. Starting from the assumption that language can be studied from different points of view, the author shows how theories of language and discourse use different terminology to decide what should be put inside and outside as concerns language studies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLinguagem & ensino. Pelotas, RS. Vol. 2, n. 1 (1999), p. 123-137pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectGrammaren
dc.subjectDiscourse analysisen
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.subjectTheoryen
dc.titleSaussure, Chomsky, Pêcheux : a metáfora geométrica do dentro/fora da línguapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000938983pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem