Solo como un hongo : a travessia de mim mesmo em busca da escritura cênica
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Date
2014Author
Advisor
Academic level
Master
Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este memorial apresenta reflexões e práticas referentes ao processo criativo desenvolvido no exercício cênico intitulado Solo como un hongo, que foi construído com base em improvisações. O imaginário constituído por memórias pessoais, ditos gauchescos e comicidade de origem clownesca conduziu o processo de criação das ações que compõem o solo. A interrelação entre esse gênero de raiz popular, as memórias, o riso, meu aporte técnico e artístico e os processos intuitivos originou este estudo, em ...
Este memorial apresenta reflexões e práticas referentes ao processo criativo desenvolvido no exercício cênico intitulado Solo como un hongo, que foi construído com base em improvisações. O imaginário constituído por memórias pessoais, ditos gauchescos e comicidade de origem clownesca conduziu o processo de criação das ações que compõem o solo. A interrelação entre esse gênero de raiz popular, as memórias, o riso, meu aporte técnico e artístico e os processos intuitivos originou este estudo, em que a personagem encontra, por meio de jogos estabelecidos com um amor imaginário, uma possível via de combate à solidão. ...
Abstract
This memorial presents reflections and practices related to the creative process developed along the scene exercise named Solo como un hongo, whose construction was based on improvisations. The imaginary constituted of personal memories, gaucho sayings and clown comicality guided the process of creating the actions composing the solo. The interrelation between this popularrooted gender, the memories, the laughter, my technical and artistic input and intuitive processes originated this study, in ...
This memorial presents reflections and practices related to the creative process developed along the scene exercise named Solo como un hongo, whose construction was based on improvisations. The imaginary constituted of personal memories, gaucho sayings and clown comicality guided the process of creating the actions composing the solo. The interrelation between this popularrooted gender, the memories, the laughter, my technical and artistic input and intuitive processes originated this study, in which the character finds a possible path to fight solitude by means of games played with an imaginary lover. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.
Collections
-
Performing Arts (221)
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