Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorVieira, Valter Afonsopt_BR
dc.contributor.authorMatos, Celso Augusto dept_BR
dc.date.accessioned2014-10-01T02:11:18Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2177-5184pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104035pt_BR
dc.description.abstractA meta-análise é um método que procura agregar resultados de pesquisas anteriores, integrando-os e ajustando-os, levando-se em consideração as diferentes condições nas quais as pesquisas originais foram investigadas. O resultado esperado é um valor que represente a força da associação entre uma ou mais variáveis estudadas, gerando uma resposta padrão generalizável. Com isso o pesquisador pode concluir contra ou a favor de uma dada teoria e/ou ter facilitada uma tomada de decisão. Este trabalho discute os aspectos metodológicos e estruturais da organização de investigações meta-analíticas em marketing, sugerindo oito passos para organização dos dados e interpretação dos resultados. Ao final, são discutidas as implicações das fórmulas e correções dos efeitos, bem como propostos caminhos de investigações que utilizem a meta-análise em marketing.pt_BR
dc.description.abstractMeta-analysis is a method that seeks to aggregate results from previous studies integrating them and adjusting them. It considers the different conditions in which the original studies were investigated. The expected result is a value that represents the strength of the association between one or more variables, generating a systematic review and integration of studies . Hence, in the meta-analysis the researcher can conclude for or against a given theory. This study discusses the methodological and structural aspects of the organization of meta-analytical investigations in marketing. In addition, this paper suggests eight steps to organize the data and interpret the results. Lastly, we discuss the implications of the formulas and the corrections of the effects, as well as proposing paths for investigations that use meta-analysis in marketing.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de marketing [recurso eletrônico]. São Paulo. Vol. 13, n. 2 (maio 2014), p. 82-95pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMeta-analysisen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInvestigationen
dc.subjectMethoden
dc.titleMeta-análise em marketingpt_BR
dc.title.alternativeMeta-analysis in marketing en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000922363pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples