Show simple item record

dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorNerva, Bruno Craidypt_BR
dc.date.accessioned2014-09-19T02:14:50Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103473pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe um estudo da plataforma Google Hangouts On Air, com o intuito de observar oportunidades de sua utilização como ferramenta publicitária na internet, a partir do estudo de caso do Google Hangout - Lançamento Anjos (Pra quem tem fé), programa especial de lançamento do single da banda O Rappa, realizado em maio de 2013. Buscou-se esclarecer as principais características e o funcionamento do Hangouts On Air como uma plataforma de streaming de vídeo-conferências, e, com isso, observar possibilidades da utilização desta plataforma dentro de estratégias de marketing digital. Para isso, buscou-se entender a evolução do vídeo como ferramenta publicitária na propaganda moderna, através de um breve apanhado histórico da sua utilização na televisão, até seu contexto atual, com o surgimento e consolidação da internet. Nesse novo cenário de tecnologias e meios, apresentou-se a plataforma Google Hangouts On Air, que foi utilizada para transmissão do caso estudado. Devido às facilidades técnicas e baixos custos de produção, a plataforma do Google Hangouts foi apresentada como uma ferramenta que pode ser utilizada em planos de marketing digital. Através da análise dos resultados do caso estudado foi possível demonstrar a eficiência e credibilidade da ferramenta.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes a study of the Google Hangouts On Air platform, with the intention of observing opportunities for their use as an advertising tool on the internet, from the case study Hangout - Lançamento Anjos (Pra Quem Tem Fé), special programme launch the single band O Rappa, held in May 2013. was sought to clarify the main features and operations Hangouts On Air as a platform for streaming video conferences, and thereby observe possibilities of using this platform strategies within digital marketing. For this, we sought to understand the evolution of video as an advertising tool in modern advertising through a brief historical overview of its use on television, to its current context, with the emergence and consolidation of the internet. In this new landscape of technology and media, it has presented the Google Hangouts On Air platform, which was used for transmission of the case study. Because of the technical facilities and low production costs, the platform of Google Hangouts was presented as a tool that can be used for digital marketing plans. By analyzing the results of the case study was possible to demonstrate the efficiency and credibility of the tool.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectGoogle Hangoutsen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing digitalen
dc.subjectMarketing 3.0en
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectStreamingen
dc.titleHangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933964pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record