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dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorPiano, Francielem Boeirapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-17T02:12:08Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103343pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve origem a partir de indagações sobre a visão que o professor tem em relação ao aluno que não atinge a aprendizagem esperada na série em que está estudando e como percebe a influência da medicalização nesse processo. Ancorado no campo da psicologia, tendo como principais autores Sara Paín e Jean-Marie Dolle, tem como objetivo compreender e registrar como docentes pensam e com base em que princípios pedagógicos e psicológicos avaliam seus alunos perante as dificuldades apresentadas. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas gravadas, realizadas com três professoras de diferentes idades e tempos de profissão, que atuam na rede de ensino estadual, municipal e particular de Nova Prata/RS. As análises mostram que há diferentes olhares dessas professoras sobre a medicalização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectMedicamentospt_BR
dc.titleConcepções de docentes sobre a medicalização da não aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000936706pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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