Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorNakayama, Marina Keikopt_BR
dc.contributor.authorTownsend, Sandra Antonina Almeida Gusmãopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-16T02:14:14Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103229pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo verificar se o Plano Diretor de Educação (PDE) está alinhado ao Planejamento Estratégico (PE) das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A - Eletronorte. Este estudo foi motivado pela oportunidade de aliar a teoria com a prática, pesquisando uma ferramenta gerencial que vem sendo adotada por organizações que buscam alcançar seus objetivos e metas, tornando-se eficientes e competitivas em um mercado globalizado. Para tanto, foi adotada a metodologia de abordagem qualitativa e exploratória através do estudo de caso, confrontado a teoria e a prática. Os dados foram obtidos através de questionários encaminhados via eletrônico e pesquisa documental e analisados por meio de modelo interpretativo. Após a interpretação dos resultados, se verificou que apenas dois indicadores do PDE não estão alinhados aos objetivos do PE. O que requer uma avaliação por parte da Empresa quanto aos indicadores adotados e em suas práticas organizações para o pleno alcance dessas metas desses indicadores.pt_BR
dc.description.abstractThis present paper has the aim to verify if the director plan (PDE) is in accordance to the strategic planning (SP) of the Electric North Centrals of Brazil S/AEletronorte. This paper was motivated by the opportunity to link the theory to the practice, searching a management tool which has being adopted by organizations that search for aims and goals, becoming efficient and competitive in a globalized market. It was adopted the qualitative and exploratory methodology as approach through a case study confronting the theory and the practice. The data were got through questionnaires sent by email and documental research analyzed by interpretative model. After the interpretation of the results, it was verified that only two indicators from the (PDE) are not aliened to the objectives of the PE. This requests a evaluation from the company regarding the adopted indicators and its practices in the organization in order to totally achieve theses aims and these indicators.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEducation director planningen
dc.subjectIndicatorsen
dc.titleAnálise do alinhamento dos indicadores dos processos de treinamento e desenvolvimento com o planejamento estratégico organizacional da Eletronortept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000572333pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Pessoaspt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem