2° unidade : oportunidade ou ameaça?
View/ Open
Date
2006Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando ass ...
Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do desenvolvimento de estratégias de marketing em serviços. O dilema apresentado refere-se à política de expansão adotada pela franqueadora, onde o franqueado precisa decidir entre a compra da segunda unidade que lhe garantirá permanência e exclusividade no mercado ou não, passando assim o poder de compra para um outro investidor interessado no negócio. O protagonista por possuir experiência adquirida por já estar no ramo há oito anos, analisa rapidamente o mercado e acaba propondo um outro modelo de ampliação para o franqueador, otimizando assim, recursos e convertendo a ameaça em oportunidade. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License