Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso de celular como recurso didático
dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Patrícia Roseane Borges De | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T02:10:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102848 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nós sabemos que os alunos não estão satisfeitos de trabalhar em sala de aula apenas com recursos didáticos de quadro e giz, os mesmos precisam de algo a mais para se motivar e construir conhecimento, por isso é de fundamental importância que o professor busque recursos didáticos alternativos, outras formas e estratégias de ensino para que os alunos realizem uma releitura do mundo, com os aportes do conhecimento cientifico. Uma alternativa é utilizar o celular como recurso didático, utilizando o QR CODE (Código de resposta rápida) que pode ser um dos pontos da tecnologia que revolucionará a educação formal. Além disso, apresentamos uma pesquisa realizada com professores de escolas públicas e particulares sobre o uso de TICs em sala de aula. Há também um exemplo de planejamento demonstrando como deve ser realizado o uso de celular como material didático. A aula foi realizada com várias turmas e todos os alunos demonstraram-se motivados, participativos e disciplinados. | pt_BR |
dc.description.abstract | We know that the students are not happy working in the classroom only with didactic resources of frame and chalk, they need something more to motivate and build knowledge, so it is very important that the teacher seeks didactic resources alternative, other forms and education strategies for that the students to perform a rereading of the world, with contributions of scientific knowledge. An alternative is to use the phone as a teaching resource, using the QR CODE (quick response code) which can be one of the technology that will revolutionize the formal education. Moreover, present a survey of teachers of public and private schools on the use of ICT in the classroom. There is also an example demonstrating how planning should be performed using mobile as teaching material. The class was performed with several classes and all students showed up motivated, participatory and disciplined. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mobile | en |
dc.subject | Telefone celular | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Qr | en |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Learning | en |
dc.title | O uso de celular como recurso didático | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000919950 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)