Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física
dc.contributor.advisor | Fonseca, Denise Grosso da | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, Elomar Augusto Marques da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T02:09:58Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102845 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo intitulado Concepção de Avaliação dos Professores e a sua Relação com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física tem como objetivo compreender a concepção de avaliação subjacente à prática avaliativa dos professores do curso de Educação Física, confrontando com a proposta avaliativa presente no PPC. É uma investigação de natureza qualitativa através da análise de documentos, neste caso, dos planos de ensino de disciplinas de cada um dos três eixos de formação presentes no PPC-2012: Formação Geral, Formação Especifica e Formação Orientada para a Educação Física Escolar. A análise das informações colhidas nos permite constatar que poucos planos apresentam relação de aproximação com o PPC do Curso. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study entitled Design for the Evaluation of Teachers and Its Relation to the Pedagogical Project Course (PPC) Degree in Physical Education aims to understand the underlying concept of evaluation to evaluation practice of teachers of physical education course, confronting the Evaluative proposal present in the PPC. It is a qualitative of nature investigation by analyzing documents in this case, the plans for teaching subjects of each of the three areas of training present in the PPC-2012: General Training, Training Specifies and Training Oriented to Physical Education. Analysis of the information collected allows us to state that few plans present relationship approach with PPC Course. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Evaluation | en |
dc.subject | Pedagogical project curse | en |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Degree in physical education | en |
dc.title | Concepção de avaliação dos professores e a sua relação com o projeto pedagógico do curso de licenciatura em educação física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000933359 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2014 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Educação Física (1114)