Explorando a geometria espacial no ensino médio com o uso da informática
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Esse trabalho é sobre Inclusão Digital na Matemática que consiste na utilização integrada do computador como ferramenta nas aulas de Matemática sobre geometria espacial explorando a Relação de Euler no ensino médio. A geometria espacial é considerada um dos conteúdos mais importantes para desenvolver o conhecimento das formas construídas no cotidiano do aluno. A amostratrabalhada são alunos dos anos finais do ensino médio de uma escola pública do estado do Rio Grande do Sul. Serão utilizados so ...
Esse trabalho é sobre Inclusão Digital na Matemática que consiste na utilização integrada do computador como ferramenta nas aulas de Matemática sobre geometria espacial explorando a Relação de Euler no ensino médio. A geometria espacial é considerada um dos conteúdos mais importantes para desenvolver o conhecimento das formas construídas no cotidiano do aluno. A amostratrabalhada são alunos dos anos finais do ensino médio de uma escola pública do estado do Rio Grande do Sul. Serão utilizados softwares educacionais para exploração de conceitos com o uso do Poly e do Sketchup para comparar o aplicativo mais eficaz para aprendizagem matemática. É fundamental desenvolver essas práticas para que o aluno possa fazer relação da matemática trabalhada na forma tradicional e da matemática desenvolvida com o uso dos softwares. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License