O uso dos Objetos de Aprendizagem para integrar a diversidade existente na sala de aula de ensino regular do Ensino Fundamental
Fecha
2012Nivel académico
Especialización
Resumo
A pesquisa apresenta uma revisão bibliográfica em relação a importância do uso das tecnologias no âmbito educacional, destacando aqui, os objetos aprendizagem como recurso para mediar o conhecimento dentro da sala de aula, onde a diversidade humana encontra-se presente, buscando promover a interação dos sujeitos envolvidos frente às diferentes necessidades de aprendizagem. Sendo que, a pesquisa apresenta um estudo de caso realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde, situada no mun ...
A pesquisa apresenta uma revisão bibliográfica em relação a importância do uso das tecnologias no âmbito educacional, destacando aqui, os objetos aprendizagem como recurso para mediar o conhecimento dentro da sala de aula, onde a diversidade humana encontra-se presente, buscando promover a interação dos sujeitos envolvidos frente às diferentes necessidades de aprendizagem. Sendo que, a pesquisa apresenta um estudo de caso realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde, situada no município de Gravataí o qual pertence a região metropolitana de Porto Alegre, com uma turma de terceiro ano do ensino fundamental I, composta por vinte e oito alunos apresentando diferentes ritmos de aprendizagem, sendo que destes, sete são de inclusão. Os principais resultados obtidos nesta pesquisa referem-se à importância do uso adequado dos objetos de aprendizagem dentro da sala de aula, ressaltando os ganhos pedagógicos quando agregados aos conteúdos formais, de maneira adaptar suas atividades aos ritmos de aprendizagem da turma, favorecendo assim, a interação entre os sujeitos envolvidos. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License