O Uso das TICS contribuindo para o processo de alfabetização e letramento
Fecha
2012Nivel académico
Especialización
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso das TICs - Tecnologias da Informação e da Comunicação na situação de alfabetização e letramento do aluno, através de uma pesquisa bibliográfica de autores que abordam o tema. Nosso objetivo é refletir como educadores e pesquisar sobre a utilização das tecnologias da informação e da comunicação frente ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos que estão sendo alfabetizados. Rever a ação pedagógica, analisar, produzir, assimilar novos conheciment ...
Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso das TICs - Tecnologias da Informação e da Comunicação na situação de alfabetização e letramento do aluno, através de uma pesquisa bibliográfica de autores que abordam o tema. Nosso objetivo é refletir como educadores e pesquisar sobre a utilização das tecnologias da informação e da comunicação frente ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos que estão sendo alfabetizados. Rever a ação pedagógica, analisar, produzir, assimilar novos conhecimentos para atender as exigências do aluno que temos hoje nas salas de aula. Uma geração que chega às escolas com um grande conhecimento das tecnologias as usa para se divertir e por que não para aprender. A revolução tecnológica se impõe e transforma as maneiras de pensar, agir, ser, mudando também as formas de se comunicar e de adquirir conhecimentos. Necessitamos utilizar novas práticas pedagógicas para que possamos motivar o ensino e aprendizagem de nossos alunos, seres conectados ao mundo virtual. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License