O uso dos games no cotidiano escolar das crianças
dc.contributor.advisor | Junior, Paulo Augusto de Freitas Cabra | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Maria Goreti Toledo dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-10T02:11:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102723 | pt_BR |
dc.description.abstract | Através de um apanhado sobre a trajetória dos jogos está sendo apresentado este estudo que visa analisar o envolvimento das crianças com os games e o impacto causado na vida destes jovens que vai desde simples diversão podendo até se transformar em vício, isto porque os jogos provocam uma reação neuroquímica onde o sistema de recompensa do cérebro é estimulado, liberando substâncias que dão sensação de prazer. Através de uma pesquisa bibliográfica expõe-se a relação da criança com os games e sua influência positiva e negativa. Evidencia-se a importância do núcleo familiar junto a estes jovens dando-lhes suporte para que possam conciliar a vida social com o mundo virtual. Enfatiza-se também a relevância dos jogos educacionais, os quais atendem as necessidades de aprendizado de forma atraente por ser de caráter lúdico. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Estímulo | pt_BR |
dc.title | O uso dos games no cotidiano escolar das crianças | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000917730 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1950)