Mostrar el registro sencillo del ítem
Os professores e as redes sociais: é possível utilizar o Facebook para além do “curtir”?
dc.contributor.advisor | Basso, Lourenço de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Canabarro, Maria Margarete | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-09-10T02:11:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/102706 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com a popularização da internet e das tecnologias digitais, a aprendizagem se democratizou rompendo barreiras geográficas e sociais, a velocidade em que as informações são atualizadas nos dias de hoje possibilita uma interação maior entre pessoas que antigamente sequer manteriam contato. A escola como principal espaço de ensino e aprendizagem vem sendo influenciada por todas essas transformações, professores e alunos estão buscando e encontrando formas alternativas de incorporar essas tecnologias que já fazem parte do cotidiano da vida pessoal nos espaços escolares. As redes sociais na internet constituem espaços de aprendizagem onde laços são construídos entre pessoas que possuem interesses em comum. Tendo como ponto de partida esses questionamentos, o presente estudo busca analisar o comportamento de um grupo de professores na rede social Facebook e também a possibilidade de utilizar-se dela para partilhar projetos pedagógicos. Para responder a estas dúvidas um questionário contendo questões abertas e fechadas foi enviado a um grupo de 300 professores via Facebook, sendo que 113 destes responderam. A partir das respostas recebidas pode-se afirmar que existem projetos pedagógicos sendo compartilhados através do Facebook, contudo esta interação entre professores e alunos está acontecendo lentamente. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Os professores e as redes sociais: é possível utilizar o Facebook para além do “curtir”? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000917738 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)