O uso do vídeo na disciplina da matemática no ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Com o acelerado desenvolvimento tecnológico, as mídias atingiram um nível tal que permitem ao cidadão moderno conviver com a informação em tempo real e com seus efeitos multiplicadores, promovendo contribuições decisivas na vida da sociedade, que acaba afetando também o sistema educacional. Este estudo tem por objetivo investigar a contribuição do uso do vídeo para a disciplina da Matemática no Ensino Fundamental. Realizou-se a partir de pesquisas bibliográficas, qualitativa e exploratória a fi ...
Com o acelerado desenvolvimento tecnológico, as mídias atingiram um nível tal que permitem ao cidadão moderno conviver com a informação em tempo real e com seus efeitos multiplicadores, promovendo contribuições decisivas na vida da sociedade, que acaba afetando também o sistema educacional. Este estudo tem por objetivo investigar a contribuição do uso do vídeo para a disciplina da Matemática no Ensino Fundamental. Realizou-se a partir de pesquisas bibliográficas, qualitativa e exploratória a fim de favorecer a interação vídeo e aluno nas aulas de Matemática. A realização deste estudo pode afirmar que a utilização dos vídeos pode contribuir efetivamente para a construção do ensino matemático. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License