Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Janete Sanderpt_BR
dc.contributor.authorBarboza, Mari Ângelapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-10T02:11:23Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102674pt_BR
dc.description.abstractAtualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titlePostura dos educadores perante as mídias na educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917323pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localCarazinho, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples