Show simple item record

dc.contributor.advisorRoessler, Marta Maria Rateniekspt_BR
dc.contributor.authorRosa, Maria Isabel Bueno dapt_BR
dc.date.accessioned2014-08-23T02:16:20Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/101746pt_BR
dc.description.abstractNa atual sociedade o professor de Educação Física dispõe de um vasto mercado de trabalho, como escolas, clubes, parques e condomínios residenciais. Na tentativa de contemplar benefícios da atividade física com as dificuldades do cotidiano, espaços para a prática de atividade física dentro do próprio ambiente de moradia são cada vez mais priorizados. Hoje, o condomínio é visto como um patrimônio devido ao valor referente à área de qualidade de vida e lazer, disponível em suas dependências, apesar de muitas vezes não ser amplamente aproveitado. Sendo assim, esta pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos professores de Educação Física em relação às estruturas de trabalho em três condomínios residenciais da cidade de Porto Alegre/RS. A pesquisa de cunho qualitativo, teve como instrumento para coleta das informações uma entrevista, a análise dos dados foi feita pelo método da análise de conteúdos sugerida por Bardin (1977), onde a técnica utilizada foi a de Análise Categorial. Nessa perspectiva, formularam-se cinco categorias principais, sendo elas: qualidade, dimensão do espaço, principal estrutura de trabalho, materiais e por último a capacitação profissional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectCondomínios fechadospt_BR
dc.titleA percepção do professor de educação física em relação às estruturas de trabalho em condomínios residenciaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933316pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record