Como é ser cuidado em casa : as percepções dos clientes
Fecha
2002Otro título
The perception of clients when receiving homecare
Como es ser cuidado en casa : las percepciones de los clientes
Materia
Resumo
Este estudo qualitativo de carater exploratório analisou a percepção dos usuarios do Programa de Atendimento Domiciliar do SSS-GHC, em Porto Alegre/RS, sobre os cuidados recebidos pela equipe interd isciplinar e por seus cuidadores no domicflio. Entre os 17 clientes entrevistados predominaram mulheres, idosos e portadores de doenças crônico degenerativas. Da análise emergiram cinco categorias, abordando o cuidado profissional e familiar, bem como as experiemcias dos sujeitos quanto as circu nst ...
Este estudo qualitativo de carater exploratório analisou a percepção dos usuarios do Programa de Atendimento Domiciliar do SSS-GHC, em Porto Alegre/RS, sobre os cuidados recebidos pela equipe interd isciplinar e por seus cuidadores no domicflio. Entre os 17 clientes entrevistados predominaram mulheres, idosos e portadores de doenças crônico degenerativas. Da análise emergiram cinco categorias, abordando o cuidado profissional e familiar, bem como as experiemcias dos sujeitos quanto as circu nstancias de vida enfrentadas. Nos resultados, os cuidados vivenciados foram percebidos como humanizados e propiciadores de estrategia avaliativa do Programa. ...
Abstract
This qualitative and exploratory study analyzed the perception of users of the Home Care Program (SSS-GHC) in Porto Alegre, Rio Grande do Sui state regard ing the assistance provided by its i nterd isciplinary team and caretakers. Among the 17 clients interviewed , there was a prevalence of women, elderly people and chronic degenerative disease patients. As a result of the analysis it was possible to identify five categories which were related to family, professional care and experiences of the ...
This qualitative and exploratory study analyzed the perception of users of the Home Care Program (SSS-GHC) in Porto Alegre, Rio Grande do Sui state regard ing the assistance provided by its i nterd isciplinary team and caretakers. Among the 17 clients interviewed , there was a prevalence of women, elderly people and chronic degenerative disease patients. As a result of the analysis it was possible to identify five categories which were related to family, professional care and experiences of the subjects in relation to life circumstances. Results showed that, accord ing to the client's poi nt of view, the care received was viewed as humanized and favorable to the evaluative strategy of the Program. ...
Resumen
Este estudio calitativo de caracter exploratorio analiz6 1a percepci6n de los usuarios del Programa de Atendimiento Domiciliar del SSS-GHC, en Porto Alegre/RS sobre los cuidados recibidos por el equipo interdisciplinar y por sus cuidadores en el domicilio. Entre los 17 clientes entrevistados predominaron mujeres,ancianos y portadores de enfermedades cr6nico degenerativas. Del analisis resultaron cinco categorias,abordando el cuidado profesional y familiar, asi como las experiencias de los sujet ...
Este estudio calitativo de caracter exploratorio analiz6 1a percepci6n de los usuarios del Programa de Atendimiento Domiciliar del SSS-GHC, en Porto Alegre/RS sobre los cuidados recibidos por el equipo interdisciplinar y por sus cuidadores en el domicilio. Entre los 17 clientes entrevistados predominaron mujeres,ancianos y portadores de enfermedades cr6nico degenerativas. Del analisis resultaron cinco categorias,abordando el cuidado profesional y familiar, asi como las experiencias de los sujetos frente a las circunstancias de vida que deben enfrentar. Los resultados apuntan que los cuidados vivenciados fueron percibidos como humanizados y propiciadores de estrategia evaluativa del programa. ...
En
Revista brasileira de enfermagem. Brasília. Vol. 55, n. 2 (mar./abr. 2002), p. 140-145
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Nacional
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