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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorMontelongo Flores, Alfredopt_BR
dc.date.accessioned2014-08-20T02:13:07Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/101514pt_BR
dc.description.abstractA surpresa positiva tem sido citada como um elemento responsável pelos altos níveis da satisfação do consumidor. O objetivo do presente trabalho foi estudar a influência dos valores humanos com a satisfação do consumidor quando da ocorrência de uma surpresa positiva. Para esse fim, foi efetuada uma survey aleatória online via a plataforma de Amazon Mechanichal Turk. A partir disso, foram mensurados os construtos conceituais surpresa, satisfação do consumidor e a tipologia de valores humanos de Schwartz. Uma vez coletados os resultados, passou-se a analisar as relações lineares através do método de Equações Estruturais não Paramétricas. A primeira relação analisada foi entre os valores humanos e a surpresa positiva, resultando estatisticamente significantes os valores benevolência, estimulação e poder. A segunda relação foi entre os valores humanos com a satisfação, sendo significativos os valores autodeterminação, benevolência, tradição, e negativamente o hedonismo. Por último, foram verificadas as interações entre a surpresa positiva e valores humanos na satisfação do consumidor, resultando significante positivamente o valor hedonismo.pt_BR
dc.description.abstractSurprise has been referred as one of the main elements of consumer delight satisfaction. The purpose of the present work was to study the influence of individual’s human values on consumer´s satisfaction when a positive surprise occurs. An online survey through Amazon´s Mechanical Turk was conducted in order to measure a possible relationship between surprise, satisfaction, and Schwartz’s human values constructs. Statistical linear analyses with a non-parametric Structural Equation Modelling procedure were performed. Three relationships among the constructs were analysed. The first one was between human values and positive surprise; the values that showed significance were benevolence, stimulation, and power. The second relationship analysed were between values and satisfaction; the values that show statistical significance were achievement, benevolence, tradition and negatively hedonism. Moreover, a third analysis was conducted to check possible interactions between positive surprise and human values into satisfaction. Results displayed hedonism as a human value with statistical significance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSurpriseen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectValores pessoaispt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectConsumeren
dc.subjectHuman valuesen
dc.subjectStructural equationsen
dc.titleA influência dos valores humanos na satisfação do consumidor quando da ocorrência de uma surpresa positivapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000932710pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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