Navegação por Assunto "Media consumption"
Resultados 1-20 de 23
-
Apropriações de tematizações de natureza e sustentabilidade : práticas de consumo midiático a partir do fluxo televisivo
(2019) [Trabalho completo publicado em evento] -
Bandersnatch : um estudo exploratório sobre o consumo midiático audiovisual e a cultura da convergência
(2019) [Artigo de periódico]O presente artigo é uma análise das interações do público com a narrativa Bandersnatch. A metodologia de abordagem qualitativa tem o viés exploratório, com pesquisa bibliográfica e estudo empírico por meio da observação ... -
Os blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Look
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se ... -
Comunicação e produção de sentidos sobre a menstruação : práticas de recepção de mulheres a partir de postagens no Instagram
(2024) [Dissertação]A menstruação é uma experiência complexa, influenciada por fatores biológicos e socioculturais, com impacto econômico e uma comunicação limitada, seja no âmbito pessoal ou midiático. O objetivo da pesquisa é identificar ... -
Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando que a proliferação do uso de smartphones para tarefas que antes eram desempenhadas em outros aparelhos tornou necessária a revisão das estratégias de publicidade, este estudo investiga o consumo de publicidade ... -
Consumo midiático de televisão e recepção do fluxo publicitário televisivo pelo público idoso
(2018) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender o consumo midiático da televisão e a recepção do fluxo publicitário televisivo pelo idoso. No âmbito teórico aborda-se a comunicação e a cultura via Estudos Culturais, valendo-se, ... -
Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
(2021) [Artigo de periódico]O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do ... -
Consumo, sentidos, usos e apropriações nas pesquisas de recepção : nem tão sinônimos, nem tão distantes
(2015) [Artigo de periódico]O artigo discute as aproximações e especificidades das noções de consumo, sentidos, usos e apropriações, conceitos tão caros para os estudos do chamado campo da recepção, principalmente da vertente latino-americana. Na ... -
Corpo em (des)construção : percepções de mulheres ilustradoras sobre o corpo feminino na mídia
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia se baseia na seguinte questão norteadora: como mulheres ilustradoras, que trabalham a temática do corpo em suas produções artísticas, percebem as relações de consumo midiático de representações do ... -
“Esses prazeres violentos têm fins violentos”: um estudo sobre a narrativa complexa e seus reflexos no consumo do seriado Westworld
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como temática os hábitos de consumo dos telespectadores de Westworld. O objetivo geral é compreender como se dá o consumo do seriado – sabendo que se trata de uma narrativa complexa – por parte dos ... -
"Eu tenho minha carreira bem bonita lá fora" : o cancelamento de Karol Conká no Big Brother Brasil 21 por uma perspectiva de fãs
(2023) [Dissertação]O objetivo desta dissertação é compreender a postura dos fãs de celebridades frente às práticas de cancelamento em reality shows inseridos em ambientes transmidiáticos. Adotando o cancelamento de Karol Conká como objeto ... -
“Feito de jovens para jovens": um estudo sobre o consumo dos veículos Kzuka por estudantes de Ensino Médio de Porto Alegre / RS
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O surgimento e rápido avanço das novas tecnologias ao longo dos últimos anos foi o responsável por diversas mudanças tanto para o cenário dos meios de comunicação quanto para o comportamento de consumo midiático dos jovens. ... -
A identidade da mulher negra e suas articulações com consumo midiático
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso é de uma mulher preta para outras mulheres pretas e pretende compreender como as mulheres negras constroem suas identidades a partir de seus hábitos de consumo midiático. O estudo tem ... -
Interseccionalidade como ferramenta teórico-metodológica: apontamentos para a pesquisa de recepção e consumo midiático
(2020) [Artigo de periódico]O artigo discute as contribuições teórico-metodológicas da interseccionalidade para os estudos de consumo midiático e de recepção. Discorre sobre a apropriação de teorias, conceitos e categorias. Apresenta discussões ... -
Jovens do “Brasil Profundo” : explorações sobre usos tecnológicos e consumo midiático em Tavares (RS)
(2017) [Trabalho completo publicado em evento] -
Jovens rurbanos : consumo midiático no “Brasil profundo”
(2018) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta dados da pesquisa Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência: o Brasil Profundo, a qual investiga práticas de consumo midiático de jovens, de 18 e 24 anos, de várias camadas socioeducacionais, ... -
A performance drag queen gaúcha: uma análise do consumo midiático de drags de Porto Alegre
(2023) [Dissertação]A cena drag queen origina-se muito antes do que conhecemos hoje como um símbolo pop em filmes, na música ou em reality shows. Presentes na sociedade desde os palcos da Grécia Antiga até as representações sacras italianas, ... -
O processo de midiatização e o sonho de ser modelo
(2014) [Artigo de periódico]Tendo como base minha tese de doutorado Vivendo um projeto em família: consumo midiático, beleza feminina e o sonho juvenil de ser modelo profissional, que investigou a participação da mídia – e, igualmente, da família – ... -
Os sentidos da diversidade no Brasil polarizado: impasses e afinidades entre minorias progressistas e conservadoras
(2021) [Tese]O objetivo desta tese é compreender de que maneira o tema da diversidade repercute na produção de identidades através do processo de consumo midiático entre minorias sociais progressistas e conservadoras. Tomando a diversidade ... -
A televisão não é útil: seu uso social sob a perspectiva de uma sociedade de desempenho
(2022) [Dissertação]O objetivo dessa dissertação é compreender o uso do tempo livre por estudantes de pós-graduação no contexto produtivista relativo às práticas de desempenho, através da análise do uso social a que é alocado o consumo de ...