Navegação por Assunto "Marketing esportivo"
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Além do octógono: análise da imagem de Anderson Silva na mídia brasileira
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Este artigo tem como objetivo analisar como a imagem do lutador de artes marciais Anderson Silva passou a ser retratada no Brasil em programação não esportiva depois da sua vitória no UFC 126. Para realizar essa observação, ... -
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, ... -
O branding esportivo nos ambientes digitais : a GrêmioTV no YouTube
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de branding esportivo no ambiente digital do YouTube. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar as estratégias de branding adotadas pela GrêmioTV ... -
Comunicação formal da UFRGS voltada para o esporte universitário da Universidade
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem por objetivo identificar, a partir da análise dos conteúdos disponibilizados pelos veículos de comunicação da UFRGS, se a comunicação formal auxilia as ações esportivas da Universidade. Para este tema foi ... -
Comunicação no matchday do futebol do Campeonato Gaúcho : a experiência de Grêmio e Internacional em 2020
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho irá abordar a comunicação no matchday do futebol, compreendendo as ações dos times Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (Grêmio F.B.P.A) e Sport Club Internacional (S. C. Internacional) nos jogos no Campeonato Gaúcho ... -
A comunicação no Sport Club Internacional
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a verificar como é feita a comunicação em um clube de futebol brasileiro, neste caso, o Sport Club Internacional, de Porto Alegre. Destaca o histórico do esporte em âmbito mundial e nacional, ... -
Construção de mundos : a onto-política de marketing no contexto do futebol de espetáculo brasileiro
(2016) [Tese]Esta tese é o rastreamento das forças que as práticas (produtos e serviços) e discursos de marketing fazem circular por espaços do futebol de espetáculo brasileiro, ajudando a transformá-lo. Em aproximação à Actor-Network-Theory ... -
Depoimento de Adauri Régis Gonçalves da Silveira
(2014) [Entrevista]Gestão no futebol; importância que o Sport Clube Internacional atribui ao marketing esportivo; atribuições do departamento de marketing do clube; perfil do profissional de marketing; critérios e estratégias para o departamento ... -
Depoimento de Fábio Ritter
(2014) [Entrevista]Gestão no futebol; importância que o Grêmio atribui ao marketing esportivo; atribuições do departamento de marketing do clube; perfil do profissional de marketing; critérios e estratégias para o departamento de marketings ... -
Depoimento de Leonardo Antunes
(2014) [Entrevista]Gestão no futebol; importância que o S.E.R. Caxias atribui ao marketing esportivo; atribuições do departamento de marketing do clube; perfil do profissional de marketing; critérios e estratégias para o departamento de ... -
Depoimento de Stefano Ditadi
(2014) [Entrevista]Gestão no futebol; importância que o Esporte Clube Juventude atribui ao marketing esportivo; atribuições do departamento de marketing do clube; perfil do profissional de marketing; critérios e estratégias para o departamento ... -
Desenvolvimento de um plano de marketing para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Desenvolvimento e validação de uma escala dos efeitos da identificação clubística em torcedores de futebol
(2021) [Artigo de periódico]O presente trabalho busca desenvolver e validar uma escala que mensure os efeitos da identificação clubística em torcedores de futebol. Esses efeitos são explorados a partir de duas avenidas: atitudinal(comprometimento ... -
Diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo refere-se à definição de diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA. O objetivo de definir diretrizes é obter critérios para o gerenciamento da marca, considerando meios para fortalecê-la ao ... -
Os efeitos do orgulho nos torcedores de futebol : uma perspectiva de marketing
(2012) [Dissertação]Esta dissertação aborda um fenômeno recente na pesquisa de consumo de esporte: o orgulho clubístico. A teoria de sustentação utilizada é originada do trabalho de Decrop e Derbaix (2010) e as teorias complementares derivam ... -
Em direção ao gol: análise da comunicação do Sport Club Internacional dirigida aos sócios
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo de caso do Sport Club Internacional tem como objetivo identificar como esse Clube se comunica com seus sócios, a partir da análise da revista institucional e dos e-mails enviados. Primeiramente, apresenta-se a ... -
Esporte e meios de comunicação : uma reflexão crítica
(1990) [Artigo de periódico]Este artigo faz uma análise da relação entre os meios de comunicação e o esporte, buscando desvelar as formas de veiculação das informações esportivas, a intencionalidade de tal processo de informação e a concepção de ... -
Estratégia de comunicação do Sport Club Internacional por redes sociais para a final da Copa do Brasil de 2019
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa teve como objetivo central analisar a estratégia de comunicação adotada pelo Sport Club Internacional através de redes sociais durante o período da partida final da Copa do Brasil de 2019, ocorrida entre os ... -
Estudo sobre a satisfação e associação dos frequentadores da Arena do Grêmio
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O principal objetivo deste trabalho foi verificar a percepção sobre a satisfação e a associação dos frequentadores da Arena do Grêmio. Avaliou-se o nível de satisfação dos torcedores nos itens de serviço do estádio e ... -
Eu te sigo a toda parte : a transformação do torcedor em cliente : o caso do Exército Gremista
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Inspirado pela crescente profissionalização do futebol no Brasil, o presente trabalho é um estudo de caso do projeto de marketing Exército Gremista – realizado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense –, visando analisar como ...