Navegação por Assunto "Marketing digital"
Resultados 1-20 de 64
-
Advertainment no Youtube: estudo de caso da campanha App Bradesco
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia analisa como estratégias de comunicação são empregas em anúncios em vídeo no YouTube. Para desenvolver essa proposta, a pesquisa concentrou-se no estudo de caso dos vídeos “As aventuras do Jovem Nerd” ... -
Análise do incentivo à leitura por meio de clubes de assinaturas de livros
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando o avanço da internet e das tecnologias digitais, novos mecanismos de incentivos à leitura foram criados, como os clubes de assinaturas de livros que, em meio às crises no mercado editorial, têm alcançado ... -
Anitta, a malandra do marketing : um estudo sobre construção de marca a partir do projeto Checkmate
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como temas principais marketing e marca, ambos com suas estratégias voltadas ao ambiente digital, nas perspectivas de Kotler (2017), Aaker (1998), Kapferer (2003), entre outros. Além disso, também ... -
Aplicabilidade do marketing B2B em ambiente web para empresas de tecnologia de ponta : estudo de caso do Centro de Tecnologia em Dutos
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A web 2.0 trouxe novas possibilidades de interação empresa-cliente. Características deste novo modelo interativo, as redes sociais favorecem as práticas de marketing de relacionamento ao proporcionarem novos meios das ... -
Aplicação de machine learning na classificação de termos de pesquisa em campanhas publicitárias digitais
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo relaciona machine learning e marketing digital, através de um estudo da aplicação de um algoritmo de machine learning em termos de pesquisa gerados por uma campanha de mídia paga. O objetivo é identificar ... -
Aplicando testes A/B em aplicativos
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível. -
A captação de patrocínio privado direcionada aos interesses dos clubes esportivos de atletismo no Brasil
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho foi idealizado a partir de uma realidade cíclica do esporte brasileiro e especificamente da modalidade do atletismo. Os projetos para o esporte, de uma maneira geral, apresentam valores inexpressivos ... -
Características do marketing de conteúdo e sua relação no engajamento em redes sociais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O avanço da tecnologia, da internet e da era digital possibilitaram o surgimento das redes sociais, importantes instrumentos para conectar pessoas ao redor do mundo todo. Nesse cenário, surgiram os influenciadores digitais, ... -
Clubes de assinatura de vinho: do comportamento do consumidor às estratégias de marketing
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objeto de estudo o Evino Clube e o Clube Wine, dois clubes de assinatura de vinho que estão ganhando espaço no mercado brasileiro. O objetivo central deste estudo é identificar os fatores que ... -
Comércio eletrônico de produtos virtuais : definição de um modelo de negócios para a comercialização de software
(2002) [Resumo publicado em evento] -
Comunicação de marca do Esporte Interativo na página do Facebook
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia possui como tema a comunicação de marca (branding) da empresa de mídia esportiva Esporte Interativo em sua página na rede social Facebook. O objetivo é compreender como o Esporte Interativo construiu a sua ... -
A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações ... -
Comunidades virtuais de marca como estratégia de marketing digital: a Antisobrinho no Instagram
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo das comunidades virtuais (LÉVY, 1999; RHEINGOLD, 1996; RECUERO, 2009; ARMSTRONG; HAGEL, 1996), em específico as comunidades virtuais de marca (BAGOZZI; DHOLAKIA, 2002; ALMEIDA et ... -
Confiança dos consumidores nas propagandas em meios tradicionais e online
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Muitas empresas, atualmente, participam do crescente movimento de aumento do seu investimento em publicidade no meio online. Por outro lado, com o grande número de casos de proliferação de notícias falsas neste meio, nota-se ... -
Consumer search and purchase : gravitational spatial sales model using search engine query data
(2023) [Tese]People usually get information from different sources to search for products and services in their purchase journey. Online communication channels, such as search engine platforms, are one of the sources that consumers can ... -
Conteúdo para “Todes”: um estudo de caso sobre o empoderamento feminino no posicionamento de comunicação da marca Avon
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema o novo posicionamento de comunicação digital da marca Avon focado no empoderamento feminino, sob a perspectiva do marketing de causas e de conteúdo. O objetivo geral é analisar como a marca ... -
Contribuição das ferramentas de marketing para a prevenção e promoção da saúde durante a pandemia da Covid-19
(2022) [Trabalho de conclusão de especialização]Introdução: No campo de políticas públicas o tema relativo à promoção e a prevenção em saúde têm sido constantemente debatido em ampla escala, refletindo sobre a adoção de programas comunitários de educação e a formação ... -
Cursos online de marketing digital : fatores motivadores e inibidores para compra e consumo
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso busca identificar os fatores motivadores e inibidores da compra de cursos online de marketing digital por estudantes universitários. Para atingir o objetivo da pesquisa, foi necessário ... -
De Bianca Andrade à Boca Rosa : como a influenciadora construiu um império na era digital
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A carreira de influenciador digital ainda é relativamente nova no mercado, consequentemente, persistem ainda incertezas acerca dos caminhos a percorrer para obter sucesso nessa escolha profissional. O objetivo do presente ... -
Design thinking e marketing digital como aliados estratégicos de microempreendedores : ferramenta gerencial de autoavaliação do nível de desenvolvimento de negócios no mercado online
(2021) [Artigo de periódico]A crise econômica mundial provocada pela pandemia da covid-19 impactou muitos microempreendedores, os quais têm sido levados a se reinventarem digitalmente como alternativa de sobrevivência de seus negócios. Apesar de uma ...