Navegação por Assunto "Estratégia de marketing"
Resultados 1-20 de 81
-
2° unidade : oportunidade ou ameaça?
(2006) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho foi realizado no setor serviços dentro da área da educação. O contexto é diferenciado, pois trata-se de uma negociação feita entre franqueado e franqueador. Tem por objetivo apresentar a importância do ... -
Ações estratégicas de marketing para implantação de uma empresa no exterior : o caso da Tshóin no Chile
(2003) [Dissertação]Apesar da falta de uma forte cultura exportadora no Brasil, principalmente entre empresas de pequeno e médio portes e de produtos manufaturados, tem-se observado um recente aumento nas exportações, estimulado, em grande ... -
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A
(2007) [Trabalho de conclusão de especialização]A conquista de novos clientes, o aumento da base de atuação e a fidelização dos clientes já internalizados, pode-se dizer que estes objetivos cada vez mais são buscados pelas instituições financeiras, e no Banco do Brasil ... -
Análise da campanha mesário cidadão do TRE/RS - 2006
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Análise de oportunidade de crescimento para a empresa do ramo rural em expandir sua atuação
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Nos últimos anos, a produção mundial de grãos aumentou gradativamente. Entre as principais causas desse incremento está o fato de que a cada ano que passa são colocados no mercado novos tipos de sementes – em geral mais ... -
Análise de oportunidades de comercialização de óculos de design inglês no Brasil
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo propõe-se a analisar as diferenças culturais e a maneira como estas afetam o comportamento dos consumidores potenciais e, consequentemente, as decisões de marketing de uma empresa. A partir da coleta de ... -
Análise de viabilidade econômico-financeira para a abertura de uma fábrica de queijo no interior do Estado do Rio Grande do Sul
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Análise do comportamento do consumidor de produtos fonoaudiológicos em e-commerce
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A internet proporciona um ambiente de possibilidades. O espaço virtual se reformula a todo instante e está em constante mudança. Em razão disso, oportuniza inúmeras novas formas de trabalho que se adaptam aos modelos e ... -
Uma análise sobre as atitudes dos consumidores em relação aos brechós de roupa
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo buscou compreender a atitude dos consumidores jovens em relação ao brechó, mais especificamente, compreender os motivos pelos quais não compram em brechós de roupas, mesmo reconhecendo a necessidade ou oportunidade ... -
A aplicação dos princípios do código de defesa do consumidor nas estratégias de marketing das empresas
(2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Atualmente a sociedade vive em constantes mudanças, e estas vem para alterar a vida das pessoas, de modo bastante significativo. Cada vez mais as relações de consumo se proliferam, e ganham complexidade. Para acompanhar ... -
Assessoria de seguros: um caminho para a massificação do seguro de automóvel : estudo de caso da Megaset Administradora de Seguros Ltda
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho compreende um estudo sobre a implementação da atividade de assessoria de seguros na Megaset Administradora de Seguros Ltda. Utilizou-se o método de estudo de caso, subsidiado por atividades de natureza ... -
Banco Beta e crise de 2008 : estratégias de marketing para a captação de depósito a prazo
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O ano de 2008 foi marcado por uma crise bancária mundial, que levou à falência diversas instituições financeiras. Em meio à crise de confiança gerada junto aos investidores e à dificuldade de alguns bancos em obter liquidez ... -
Carrinho de luxo : comportamento do consumidor de produtos alimentícios super premium : uma aplicação da teoria da cadeia de meios e fins
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
A comercialização de planos de previdência privada na agência do Banco do Brasil de Clevelândia-PR
(2007) [Trabalho de conclusão de especialização]A previdência social brasileira vem passando por uma profunda crise com poucas possibilidades de se encontrar uma solução. A baixa nos valores pagos, bem como o aumento no período de contribuição, somado ao aumento da ... -
A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações ... -
A cultura nacional e as negociações internacionais : um comparativo entre executivos brasileiros e italianos
(2002) [Dissertação]Esta dissertação aborda o tema da negociação comercial internacional e a influência da cultura nacional. Justifica-se a importância deste estudo pelo aumento da competitividade internacional, não somente no aspecto comercial, ... -
Data-driven marketing no mercado de moda brasileiro
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca analisar como as empresas brasileiras do mercado de moda estão utilizando os dados para guiar suas estratégias de marketing. A transformação digital vivida na era atual e os constantes avanços das ... -
Educação em saúde como estratégia para redução dos indicadores de novas infecções de HIV em Porto Alegre : estudo de caso do Projeto Galera Curtição
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Segundo estudo realizado em 2015, Porto Alegre é a capital brasileira com a maior taxa de detecção de novos casos de HIV/Aids do país, com 94,2 ocorrências a cada 100 mil habitantes. Preocupados com essa epidemia, considerada ... -
Efeitos da comunidade de origem no participante de comunidades virtuais de marca
(2012) [Artigo de periódico]Os benefícios das empresas em manterem comunidades virtuais de marca próprias versus os provenientes das comunidades criadas pelos consumidores permanecem desconhecidos. Esse estudo testa o efeito moderador do tipo de ... -
Os efeitos da participação em comunidades virtuais de marca no comportamento do consumidor : proposição e teste de um modelo teórico
(2011) [Artigo de periódico]As comunidades virtuais de marca são fenômeno recente e relevante, com fortes implicações na gestão de marketing. Os estudos realizados, entretanto, ainda não responderam a uma importante questão: quais são os ganhos que ...