Navegação por Autor "Rigatti, Roberta"
Resultados 1-13 de 13
-
Adaptação transcultural do Inventory of Callous-Unemotional Traits para avaliação de traços de insensibilidade e afetividade restrita de adolescentes no Brasil
Rigatti, Roberta; Souza, Diogo Araújo de; Salum Junior, Giovanni Abrahão; Alves, Pâmela Franciele Oliveira; Bottan, Gabriela; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2017) [Artigo de periódico]Objetivo: Realizar a adaptação transcultural para o português brasileiro do instrumento Inventory of Callous-Unemotional Traits (ICU) para avaliação de traços de insensibilidade e afetividade restrita de adolescentes. ... -
Adaptação transcultural e evidências de validação psicométricas do Inventory of Callous-Unemotional Traits (ICU) para avaliação de traços de insensibilidade e afetividade restrita de adolescentes no Brasil
Rigatti, Roberta (2016) [Dissertação]Traços de insensibilidade (callous) e afetividade restrita (unemotional) estão associados à característica essencial de comportamento antissocial na infância e adolescência. O Inventory of callous-unemotional traits (ICU), ... -
Análise fatorial confirmatória do questionário de bullying de olweus versão vítima e versão agressor para adolescentes
Vizini, Simone Thais; Bottan, Gabriela; Gonçalves, Francine Guimarães; Rigatti, Roberta; Alves, Pâmela Franciele Oliveira; Guimarães, Luciano Santos Pinto; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2016) [Resumo publicado em evento] -
Avaliação de resultados da intervenção antibullying para adolescentes de escolas públicas
Bottan, Gabriela; Rigatti, Roberta; Nascimento, Bianca Peixoto; Vizini, Simone Thais; Guimarães, Luciano Santos Pinto; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2016) [Resumo publicado em evento] -
Cognitive-behavioral therapy for anxiety disorders in children and adolescents : a systematic review of follow-up studies a systematic review of follow-up studies
Davis, Roberta; Souza, Maria Augusta Mansur de; Rigatti, Roberta; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2014) [Artigo de periódico]Objective: To conduct a systematic review about the long-term response to cognitive- -behavioral therapy (CBT) for anxiety disorders (ADs) in children and adolescents. Methods: The PubMed and ISI Web of Science databases ... -
Déficit de habilidades sociais em adolescentes vítimas de bullying
Gonçalves, Francine Guimarães; Bottan, Gabriela; Rodrigues, Gabriella; Orsolini, Thais; Guimarães, Luciano Santos Pinto; Rigatti, Roberta; Nascimento, Bianca Peixoto; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2015) [Resumo publicado em evento] -
DESFECHOS DE LONGO PRAZO APÓS TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS DE ANSIEDADE: SEGMENTO DE 2 ANOS
Rigatti, Roberta (2012) [Resumo publicado em evento] -
Educação social-emocional em sala de aula : impacto da prática de "mindfulness" na saúde mental e na qualidade de vida de alunos de escolas públicas
Rigatti, Roberta; Waldemar, Jose Ovidio Copstein; Falceto, Olga Garcia; Bassols, Ana Margareth Siqueira; Mazui, Beatriz Hoppen; Souza, Camila Furtado de; Nascimento, Bianca Peixoto (2013) [Resumo publicado em evento] -
Educação social-emocional e o mindfulness : avaliação da prática em sala de aula
Heldt, Elizeth Paz da Silva; Falceto, Olga Garcia; Bassols, Ana Margareth Siqueira; Souza, Camila Furtado de; Mazui, Beatriz Hoppen; Cunha, Jéssica Rosa Thiesen; Rigatti, Roberta; Cardoso, Sonja Millaray Cortes Zambom; Waldemar, Jose Ovidio Copstein (2012) [Resumo publicado em evento] -
Educação social-emocional : impacto da prática de mindfulness na saúde mental e na qualidade de vida de escolares
Rigatti, Roberta (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A Educação Social-Emocional (ESE) é uma intervenção proposta para auxiliar os alunos a compreender, a expressar e a controlar suas emoções de modo a promover um crescimento pessoal, emocional e intelectual. A ESE utiliza ... -
Impacto da capacitação em saúde para professores nas diferentes dimensões do clima escolar
Longoni, Nathalia; Nascimento, Bianca Peixoto; Rigatti, Roberta; Kolling, João Henrique Godinho; Falceto, Olga Garcia; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2014) [Resumo publicado em evento] -
Preditores de bullying escolar em adolescentes
Rigatti, Roberta (2019) [Tese]O bullying é uma forma de comportamento agressivo, usualmente maldosa, deliberada e persistente. É considerado uma forma de violência e um problema de saúde coletiva. Estudos têm comprovado prejuízos em curto e em longo ... -
Temperamento irritável e envolvimento com bullying em adolescentes
Nascimento, Bianca Peixoto; Bottan, Gabriela; Salum Junior, Giovanni Abrahão; Rigatti, Roberta; Silva, Berenice; Costa, Leonardo Balbueno; Euligio, Maria Helena Umpierres; Alves, Pâmela Franciele Oliveira; Heldt, Elizeth Paz da Silva (2014) [Resumo publicado em evento]