Navegação por Autor "Schroeder, Daniela Norci"
Resultados 21-34 de 34
-
Língua e cultura italiana no ensino médio
Schroeder, Daniela Norci; Thomas, Júlia (2019) [Artigo de periódico] -
Língua e cultura na sala de aula de línguas adicionais [resumo]
Schroeder, Daniela Norci (2016) [Resumo publicado em evento] -
LITERATURA ITALIANA: DANTE E BOCCACCIO
Schroeder, Daniela Norci; Schroeder, Daniela Norci; Valandro, Leticia; Leonardi, Alexandre Zambarda; Netto, Heloisa Sousa Pinto; Salão de Extensão (13. : 2012 out. 02-04: UFRGS, Porto Alegre, RS) (2012) [Resumo publicado em evento] -
O livro didático de língua estrangeira : uma proposta de avaliação
Borella, Sabrina Gewehr; Schroeder, Daniela Norci (2013) [Artigo de periódico]Este artigo, preocupado com a frequente carência de critérios por parte dos professores de língua estrangeira no momento da escolha de seu material didático, apresenta uma proposta de análise de livros didáticos, tendo ... -
O lúdico no ensino e aprendizagem de italiano LE : teoria e prática
Gonçalves, Angela Trevisol (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o objetivo de mostrar a importância do lúdico no ensino de italiano como língua estrangeira. Para tanto, utilizo como base a teoria sociocultural de Vygotsky (1984 apud OLIVEIRA, 2010) que considera ... -
NELE - NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS EM EXTENSÃO
Graça, Rosa Maria de Oliveira; Velho, Márcia Montenegro; Gaudioso, Tomoko Kimura; Quednau, Laura Rosane; Castro, Tanira; Schroeder, Daniela Norci; Baracat Júnior, José Carlos (2014) [Resumo publicado em evento] -
O papel do gênero textual autêntico na promoção da educação linguística em língua estrangeira [resumo]
Schroeder, Daniela Norci; Sturm, Luciane (2016) [Resumo publicado em evento] -
Procedimentos didáticos para o ensino de língua espanhola pelas demandas oriundas dos megaeventos no Brasil : um estudo de caso
Ribeiro, André da silva (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso insere-se no campo da Linguística Aplicada, mais especificamente no ensino de Língua Espanhola. Com a demanda crescente de cursos de línguas adicionais devido aos megaeventos ... -
A produção dos pronomes lo, la, li e le em italiano por aprendizes brasileiros
Schroeder, Daniela Norci (2000) [Dissertação]Este trabalho apresenta um estudo descritivo sobre o uso dos pronomes italianos lo, la, li e le em função de objeto direto. Analisamos a produção desses pronomes por aprendizes universitários brasileiros, confrontando os ... -
SAPORI D
Schroeder, Daniela Norci; Pasin, Natália Oliveira; Schwab, Mariana de Sousa; Berra, Eliane Cristina Siqueira; Cruz, Gabriela Fontana Abs da; Salão de Extensão (14. : 2013 out. 22-24 : UFRGS, Porto Alegre, RS) (2013) [Resumo publicado em evento] -
SAPORI D'ITALIA: DALLA GASTRONOMIA ALLA CULTURA
Schwab, Mariana de Sousa (2014) [Resumo publicado em evento] -
Sapori D [resumo]
Schroeder, Daniela Norci; Schwab, Marina de Souza; Pasin, Natália Oliveira; Cruz, Gabriela Fontana Abs da; Berra, Eliane Cristina Siqueira (2014) [Resumo publicado em evento] -
SI È SEMPRE IN TEMPO PER IMPARARE - OFICINA DE INTRODUÇÃO À LÍNGUA ITALIANA
Ramos, Ana Paula Anghinoni; Berra, Eliane Cristina Siqueira (2014) [Resumo publicado em evento] -
O uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino de língua estrangeira
Fraga, Luíze Bueno Ferreira Fonseca de (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino de língua estrangeira (LE). Para isso, foram revistas algumas definições e concepções sobre tecnologia e sobre seu uso na Educação ...